Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A Usina Barreiro da Vallourec Tubos do Brasil S.A. foi certificada na norma ISO 50001 – sistema de gestão de energia, sendo a primeira siderúrgica no Brasil a obter essa certificação. A norma é relativamente nova e a conquista evidencia o compromisso da empresa com a sustentabilidade, em todos os aspectos, bem como a maturidade do seu sistema de gestão.

Para obter a certificação, a Vallourec, por meio do seu Sistema Integrado de Gestão, começou a se preparar em 2011, ano de apresentação da norma para o mundo. A partir daí, os requisitos normativos começaram a ser implementados em todas as áreas, e os procedimentos da empresa passaram por adequações.

A ISO 50001 representa as melhores práticas atuais reconhecidas internacionalmente em gestão de energia, que integra a eficiência energética às práticas de gestão e manufatura da organização, e também da cadeia de fornecedores. A conquista dessa certificação pela siderúrgica é resultado da gestão eficiente dos recursos energéticos em seus processos, que já vem ajudando a reduzir a emissão de gases de seus processos produtivos e, ainda, evitando o esgotamento da camada de ozônio para as futuras gerações.

Sobre a Vallourec: A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares de alta qualidade, abastecendo a indústria petrolífera e os setores de energia, industrial, automotivo e da construção civil. Com mais de 23 mil empregados, instalações de produção integrada, um setor de pesquisa e desenvolvimento avançado e presente em mais de 20 países, a Vallourec oferece aos clientes soluções globais inovadoras e serviços para enfrentar os desafios de energia do século XXI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *