Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Celeste é a terceira seleção garantida no Estado; Argentina e Chile também oficializaram permanência

 

A seleção uruguaia definiu Sete Lagoas como sua casa durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Após assinar um protocolo de intenção em dezembro do ano passado, a Celeste confirmou oficialmente que vai permanecer na cidade, que fica a 70 km de Belo Horizonte. A equipe do craque Luis Suárez se hospedará no JN Resort e treinará na Arena do Jacaré. Com a definição do Uruguai, Minas Gerais confirma três seleções no Estado. A Argentina, de Messi, ficará na Cidade do Galo, e o Chile treinará na Toca da Raposa II.

Em sua conta oficial do twitter, o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, confirmou a notícia. “Uruguai define Sete Lagoas como base de treinamento para a #copa2014! Grande vitória para MG, que hospedará três seleções de destaque. Bem-vindos!”. O secretário destacou também a importância da escolha. “Com outra seleção cabeça de chave em Minas Gerais poderemos trabalhar ainda mais a promoção do Estado. Teremos torcedores de todo o mundo, mas os sul-americanos certamente estarão em peso na capital mineira e região metropolitana. Todos serão muito bem recebidos”, enfatizou o secretário.

Anúncio

Até o dia 30 de janeiro, as 32 seleções participantes da Copa do Mundo podem alterar sua opção de Centro de Treinamento. No interior de Minas Gerais, há outros três centros disponíveis: Ipatinga (Estádio Ipatingão e San Diego Suites), Uberlândia (Estádio Parque do Sabiá e San Diego Suites) e Juiz de Fora/Matias Barbosa (Village Haras Morena). Em Belo Horizonte, a Toca da Raposa I também pode ser escolhida por alguma seleção.

 

Arena do Jacaré

Construído em 2006, o estádio recebeu jogos importantes do Campeonato Mineiro, Brasileiro e Libertadores entre os anos de 2010 e 2012, período que o Mineirão e a Arena Independência ficaram fechados para reforma. Em 2009, o estádio também passou por um período de reformas para a ampliação da capacidade, instalação de novas cadeiras, construção de novas cabines de imprensa e acessos de entrada e saída.

 

Celeste em busca do tri

Em busca do seu terceiro título mundial, o Uruguai terá um caminho difícil na fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA 2014. Sorteada no grupo D, ao lado da Inglaterra, Itália e Costa Rica, a Celeste conta principalmente com o talento do atacante Luis Suárez, do Liverpool (ING), de Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain (FRA) e de Diego Forlán, capitão e melhor jogador da Copa do Mundo da FIFA 2010, para vencer. O primeiro título mundial da seleção veio em 1930, quando a equipe sediou a Copa. Em 1950, o combinado surpreendeu ao vencer o Brasil no Maracanã, no episódio conhecido como Maracanazo. O gol histórico de Alcide Ghiggia marcou o bicampeonato da Celeste.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *