Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Integração, participação e transparência. São esses os pilares que norteiam o trabalho da Unimed Federação Minas, órgão que representa política e institucionalmente o Sistema Unimed há 38 anos. Desde a sua fundação, em 1977, a entidade promove o crescimento das 61 cooperativas médicas e dos mais de 16 mil médicos cooperados no Estado. Referência entre os primeiros no segmento Plano de Saúde, a Unimed Federação Minas é mais uma das vencedoras do XX Prêmio Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2015.
Em Minas Gerais, a marca Unimed é líder no segmento de saúde suplementar – atendimento privado de saúde, com 57% de participação de mercado. Possui cerca de três milhões de clientes e mais de quatro mil serviços credenciados, divididos em laboratórios, hospitais e clínicas. O sistema conta ainda com 221 serviços próprios, como hospitais, pronto-atendimentos, laboratórios, farmácias e ambulâncias. “Representamos não só esta instituição, mas todas as Unimeds que constituem um sistema forte e com grande reputação. Somos uma empresa de saúde gerida por médicos e alcançamos 94% dos municípios mineiros”, explica o presidente Executivo da Unimed Federação Minas, Marcelo Mergh Monteiro.
O papel da Unimed Federação Minas é, portanto, orientar as Unimeds distribuídas pelo Estado com relação ao seu funcionamento, capacitar e qualificar seus gerentes, cooperados e colaboradores e ainda assessorar a gestão das cooperativas. Também é função reger o intercâmbio entre as Unimeds para favorecer o atendimento do cliente em nível nacional. O intercâmbio permite que o cliente seja atendido por outra unidade da Unimed que possui recursos mais especializados. “Nossa estratégia de atuação é focada na intercooperação. Temos na integração um dos pilares da nossa atuação e acreditamos que essa união é o que fortalece a marca Unimed no País”, afirma o presidente.
Hoje, a diretoria da Federação é composta por: Marcelo Mergh Monteiro, presidente Executivo; Cláudio Laudares Moreira, diretor de Integração e Mercado e Paulo César de Araújo Rangel, diretor de Controle. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *