Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Chapa Crescimento e Participação, liderada pelo cardiologista Samuel Flam, foi a vencedora na maior Assembleia Geral já realizada pela Cooperativa

 

Os médicos cooperados da Unimed-BH elegeram, no dia 26 de março, a Direto­ria e os Conselhos de Administração e Técnico-societário, que estarão à frente da Cooperativa nos próximos quatro anos, além do Conselho Fiscal, com mandato até 2015. A Chapa Crescimen­to e Participação, liderada pelo cardiolo­gista Samuel Flam, foi eleita com 2.467 votos, na maior Assembleia Geral já real­izada pela Cooperativa.

Com o objetivo de estimular a partici­pação dos cooperados, a Unimed-BH organizou 35 postos de votação em lo­cais de grande circulação de médicos na Grande BH, abertos durante todo o dia. Além de Belo Horizonte, os cooperados puderam registrar seu voto nas cidades de Betim, Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Santa Bárbara e Vespasiano. A apuração ocorreu no Minascentro, e o resultado foi conhecido nos primeiros minutos desta quinta-feira.

Anúncio

Reconhecimento

A chapa vencedora tem como premissa dar continuidade ao trabalho realizado pela Unimed-BH nos últimos oito anos, aprimorando os ganhos dos médicos co­operados, o relacionamento com a rede de serviços de saúde e os investimentos para a melhoria contínua do atendimento aos clientes. “O resultado das urnas rep­resenta o reconhecimento dos médicos cooperados ao trabalho desenvolvido pela Unimed-BH. Nosso compromisso é preservar essas conquistas e avançar”, afirma o presidente eleito, Samuel Flam, que tomará posse em abril.

Em sua mensagem de agradecimento aos médicos cooperados durante a As­sembleia Geral, o presidente Helton Fre­itas destacou os principais avanços de sua gestão: a intensa participação dos cooperados, o crescimento da Coopera­tiva no mercado e na assistência aos cli­entes e a consolidação do seu modelo de gestão e governança. Entre as maiores operadoras do país, a Unimed-BH tem a melhor avaliação da Agência Nacional de Suplementar (ANS) no índice oficial de desempenho do setor.

Perfil

Samuel Flam é clínico e cardiologista, formado pela Faculdade de Medicina da UFMG. Há 34 anos, atua em consultório e integra o corpo clínico do Hospital João XXIII como intensivista. É ainda hemo­dinamicista do Hospital das Clínicas da UFMG desde 1984. Sua experiência em gestão de cooperativas se iniciou na Di­retoria Financeira da HCCoop (cooperati­va dos médicos do Hospital das Clínicas) entre 1996 e 2004. Foi conselheiro de Administração da Unimed-BH de 2002 a 2006 e presidente do Sicoob Credicom por dois mandatos, de 2005 a 2013. Sob sua gestão, a Credicom se consolidou como a maior cooperativa de crédito do país no setor de saúde, com as marcas de 40 mil associados e R$ 1 bilhão em ativos. Em 2012, Samuel Flam foi eleito diretor Financeiro e Comercial da Central das Cooperativas de Economia e Crédito de Minas Gerais (Cecremge) e, desde o ano passado, integra o Conselho de Ad­ministração do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg).

Sobre a unimed

 

Com uma trajetória de 43 anos e pre­sença em 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Un­imed-BH reúne 5,5 mil médicos cooper­ados e atende a mais de 1,2 milhão de clientes. Nos últimos anos, a Coopera­tiva se consolidou como o maior agen­te de investimentos no setor de saúde em Minas Gerais, na ampliação e qual­ificação da rede assistencial. Em 2013, destinou R$ 2,3 bilhões aos consultórios médicos, hospitais, clínicas e laboratórios pelo atendimento a seus clientes. A Co­operativa realiza mais de 7,5 milhões de consultas médicas, 144 mil internações hospitalares e 18 milhões de exames e terapias complementares por ano.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *