Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mais uma vez, o Café 3 Corações firmou seu nome como o preferido entre os mineiros. A marca foi eleita no segmento Café, categoria Excelência, na edição XX Prêmio Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2015. Com uma trajetória ascendente, a marca pertence ao Grupo 3corações, que é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. 
Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução multibebidas com mais de 16 sabores de bebidas quentes. 
Com 25 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações fechou 2014 com faturamento de R$ 2,7 bilhões e mais de 4,7 mil empregos diretos. 
História
Tudo começou quando João Alves de Lima deu início à venda de café verde em 1959, no município de São Miguel, no Rio Grande do Norte. Desde o início, a qualidade do produto oferecido era a principal preocupação. Os negócios eram feitos em viagens pelas cidades próximas, comercializando o café verde em sacas. Dois anos depois, em 1961, os negócios se expandiram, e ele começou também a torrar e moer grãos. 
Com o tempo, João Alves de Lima aumentou o alcance da sua distribuição. Em 1970, a aceitação crescente dos produtos incentivou a ampliação das atividades, possibilitando a compra de café verde nas regiões cafeeiras do País. João Alves de Lima se tornou uma pessoa muito conhecida no meio cafeeiro e, com seu carisma, engajou produtores e distribuidores na fundação da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, sendo seu sócio fundador, em 1973.
Inicialmente, a marca se chamava Café Nossa Senhora de Fátima. Onze anos depois, em 1984, João Alves de Lima entrega o comando da operação da empresa para seus filhos, Pedro, Paulo e Vicente. Após assumirem a liderança da corporação, os irmãos Lima trocam o nome da empresa para Café Santa Clara. Aí teve início o processo de modernização tecnológica e ampliação de mercado. Em 1990, foi o momento de expandir pelo Norte e Nordeste, com a inauguração da fábrica em Eusébio, CE. No mesmo ano, foram instalados os Armazéns Gerais em Manhuaçu, MG.
Três anos depois foi implementada a planta industrial do Moinho Santa Clara em Mossoró, RN para desenvolver produtos ligados à culinária nordestina. Nascia então a marca Dona Clara, que possui temperos e derivados de milho e é comercializada regionalmente no Nordeste do País. Em 1996, o grupo avançou ainda mais e adquiriu a marca de café Kimimo, o que permitiu à companhia participar da liderança neste setor do agronegócio. Também foram inaugurados os Armazéns Gerais em Vitória da Conquista, BA. Dois anos mais tarde, foi construído o Centro de Distribuição em Eusébio, CE, e criada a plataforma de logística do Grupo Santa Clara, além da implantação da indústria de torrefação e moagem de café e instantâneos em Natal, RN.
Com o crescimento dos negócios, os irmãos Lima criam a São Miguel Holding, em 1999. Em 2003 os negócios foram expandidos para o Sudeste com a incorporação da marca Pimpinela, no Rio de Janeiro, RJ. Além disso, a companhia expandiu seus negócios e iniciou as exportações de café verde e café torrado e moído. Atualmente, mais de 30 países recebem o café beneficiado pelo Grupo 3corações.
O ano de 2005 foi importante para a companhia, pois foi quando ocorreu joint venture entre a São Miguel Holding e o grupo israelense Strauss, com a incorporação da marca de café e cappuccino 3 Corações. Em 2009, a companhia seguiu com sua expansão, adquirindo as marcas de café Letícia e ampliando seu portfólio com a aquisição dos refrescos em pó Frisco e Tornado.
Apenas em 2010 houve a mudança da marca corporativa e atualização da identidade da organização, que passou de Grupo Santa Clara para Grupo 3corações. No ano seguinte, já com a nova identidade e nomenclatura, foi incorporada a marca de café Fino Grão, uma das maiores de Minas Gerais.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *