Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus


Por: Paulo Queiroga
 
Não é preciso ter sangue azul para dormir como os membros da nobreza nos castelos históricos espalhados pela Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Desde pequenos fortes na região montanhosa da Escócia até castelos frequentados pelo rei Henrique VIII na Inglaterra. Hoje em dia, os visitantes podem vivenciar uma experiência do passado britânico hospedando-se em propriedades românticas e salões requintados como um lorde ou uma lady.
 
 
Castelo Ruthin, Denbighshire, norte do País de Gales
O Castelo Ruthin foi construído no final do século 13. O castelo agora é um hotel romântico que promove banquetes medievais para os hóspedes se regalarem como enrique VIII, um dos antigos proprietários do local. Fica perto da cidade de Ruthin, nordeste da Inglaterra. As diárias custam a partir de 65 libras (245 reais).

Chateau Rhianfa, Anglesey, norte do Pa ís de Gales
Construído em 1849 pelo baronete de Bodelwyddan e sua esposa, o Chateau Rhianfa é uma propriedade de 21 quartos. É tombada e tem torres, adegas de vinho e um grande salão para banquetes. Uma estada custa a partir de 7 mil libras (26.400 reais). O castelo fica a 3 horas e meia de Londres, viajando de trem.

 

The Fortalice, Blairgowrie, Escócia

Originalmente construído em 1560 como uma residência fortificada para proteger os Ogilvys de Airlie dos saqueadores, hoje The Fortalice oferece quartos luxuosos decorados com camas de quatro colunas e um grande salão, dominado por uma lareira e teto com refinada pintura à mão. Os preços começam em 3.950 libras por semana (14.890 reais). Tendo como pano de fundo a belíssima  paisagem rural escarpada de Perthshire, The Fortalice está situado  2 horas e meia do aeroporto de Edimburgo, partindo de carro.
 
 
 
Castelo Aldourie, Inverness, Escócia

O histórico castelo Aldourie tem estilo baronial escocês e é o único castelo habitável na margem sul do famoso Lago Ness. Os hóspedes podem fazer uso exclusivo do castelo de 15 quartos. Situado em um terreno particular de 2 mil metros quadrados, o Aldourie fica a 8 quilômetros de Inverness e a 30 minutos de carro do aeroporto da cidade. www.aldouriecastle.co.uk
 
 
Castelo de Thornbury, Cotswolds, Inglaterra

 
Londonderry, Irlanda do Norte Outrora lar ancestral do clã O’Cahan, que governou a região entre os séculos 12 e 17, o castelo de Dungiven está impregnado de história. Hoje em dia é uma pousada quatro-estrelas administrada por uma família, e a propriedade é considerada um tesouro escondido da Irlanda do Norte. Viajando de carro, Dungiven fica a uma hora de Belfast e a 20 minutos de Londonderry.
 
 
 
Castelo Crom, condad o de Fermanagh, Irlanda do Norte

Datado do século 12, o Tulloch preserva várias das características daquele período. Isso inclui um grande salão revestido de painéis de 250 anos, lareiras, tetos originais restaurados e até um fantasma amistoso! Um belíssimo hotel com 20 suítes, o Tulloch é uma opção de preço acessível para aqueles que não contam com um orçamento de rei. As diárias custam a partir de 65 libras (245 reais). Fica a 45 minutos de carro do aeroporto de Inverness nas Highlands escocesas.

 

Castelo de Amberley, West Sussex, sul da Inglaterra

Desde sua construção em 1350, durante o reinado de Edward III, o castelo de Langley é associado à tumultuada história da monarquia. Atualmente, um luxuoso hotel abrigado em uma área de 40 mil metros quadrados de região florestal, o Langley fica a três horas e meia de trem de Londres e as diárias custam a partir de 78 libras (295 reais).

 

Hotel-Castelo Tulloch, Ross-shire, Escócia
Datado do século 12, o Tulloch preserva várias das características daquele período. Isso inclui um grande salão revestido de painéis de 250 anos, lareiras, tetos originais restaurados e até um fantasma amistoso! Um belíssim hotel com 20 suítes, o Tulloch é uma opção de preço acessível para aqueles que não contam com um orçamento de rei. As diárias custam a partir de 65 libras (245 reais). Fica a 45 minutos de carro do aeroporto de Inverness nas Highlands escocesas.
 
 
Hotel-Castelo Langley, Northumberland, nordeste da Inglaterra
Desde sua construção em 1350, durante o reinado de Edward III, o castelo de Langley é associado à tumultuada história da monarquia. Atualmente, um luxuoso hotel abrigado em uma área de 40 mil metros quadrados de região florestal, o Langley fica a três horas e meia de trem de Londres e as diárias custam a partir de 78 libras (295 reais).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *