Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Dinâmica da logística será abordada no maior evento de Administração do Mercosul em parceria com o II EnFAGEN

A dinâmica da logística no Mercosul: Administração, Tecnologias e Desafios para o futuro é o tema do XIX Congresso de Administração do Mercosul (Conamerco) que será sediado no Brasil, em Uberlândia (MG), de 13 a 15 de junho. A edição do Conamerco de 2012 será realizada no Center Convention, localizado no maior complexo de compras, negócios e lazer do Triângulo Mineiro – Center Shopping.

Organizado pelos Conselhos Regionais de Administração de Minas (CRA-MG) e do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Prefeitura Municipal de Uberlândia, e com a chancela da Organização Latino- Americana de Administração (OLA), a expectativa é ter 8.000 participantes, oriundos de todas as regiões brasileiras, além de representantes dos países do Mercosul e América Latina nos três dias de programação.

Anúncio

O ponto forte do maior evento de Administração do Mercosul é poder explorar, a partir da dinâmica do mundo, as mudanças e como as práticas novas de gestão podem contribuir de forma decisiva para gerar riquezas e produzir o desenvolvimento.

O tema possibilita discutir sobre a contribuição e elevação da Técnica Logística, a fim de que as necessidades
das pessoas possam ser atendidas em suas exigências de forma mais eficiente, segura e rápida.
O Conamerco proporciona aos profissionais ligados à área de Administração o compartilhamento de experiências, a partir das exposições e discussões dos temas relacionados à edição entre os participantes dos países do Mercosul e América Latina.

O Congresso de Administração do Mercosul foi criado em 1993, sendo sua primeira edição realizada em Porto Alegre (RS), Brasil. As demais edições se seguiram, em rodízio, nos diversos países integrantes do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai). Neste ano, contará com a presença de representantes de grandes corporações como Vale, Gol, Green Peace, Fedex, entre outras.

Semana Internacional da Logística
Em conjunto ao XIX Conamerco, será realizado o II Encontro das Faculdades de Gestão de Negócios (EnFAGEN). O evento pretende promover debate científico, divulgação de pesquisas e integração entre a graduação e pós-graduação, facilitando, assim, a discussão de ideias, disseminação de experiências e informações sobre os campos de conhecimento dos cursos da unidade acadêmica.

Desde palestras e visitas técnicas a espaço trainee, as atividades envolverão estudantes de graduação e pós-graduação, professores universitários e profissionais de cursos afins das instituições de ensino participantes.

Estima-se um público
de 1.800 pessoas do Brasil, Mercosul e América Latina.

Os melhores artigos apresentados no II EnFAGEN serão convidados para submissão em periódicos no sistema fast-track.
O IXI Conamerco e o II EnFAGEN somam dois dos três eventos da Semana Internacional de Logística em Uberlândia, que acontecerão nas mesmas datas. Além do Congresso e do Encontro, a cidade mineira será palco do Movimenta – Feira Internacional da Logística.
Por que Uberlândia?
Considerada a Capital Nacional da Logística e localizada em Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, a cidade sede da
Semana Internacional da Logística cresce e se desenvolve em ritmo acelerado. Uberlândia é a “cidade que respira negócios”, segundo dados do IBGE de 2007, em um raio de 600 quilômetros existem 80 milhões de consumidores, que representam 58% do PIB nacional.

Além disso, é a primeira de Minas Gerais a ter um Entreposto da Zona Franca de Manaus, que está instalado em uma área de 300 mil metros quadrados. Fortalecendo não só o setor de Logística como também a Indústria, que é hoje o segundo segmento mais relevante da economia da cidade.

Mais de R$ 3 bilhões do PIB do município vem deste setor. Além disso, Uberlândia é sede das maiores empresas do setor atacadista com mais de 700 mil clientes ativos e 33 empresas com Centro de Distribuição.

O índice significativo de veículos para transporte de cargas em Uberlândia e região movimenta diversos setores do negócio: mecânicas, produção, venda e consumo de insumos como pneu, baterias, serviços correlatos ao apoio e manutenção.

Além de provocar grande demanda de profissionais para conduzir adequadamente estes veículos. São cerca de
42 milhões de toneladas de cargas circulando pelo Triângulo Mineiro, a maioria armazenada em Uberlândia.
Considerando todos os aspectos econômicos, mercadológicos e logísticos, o Conamerco e o EnFAGEN vêm para tornar Uberlândia a Capital Internacional de Logística. Uma semana onde participantes brasileiros e estrangeiros poderão compartilhar as experiências de grandes nomes da Administração e do segmento business da América Latina, além de estreitar as relações com o setor logístico, cada vez mais em crescimento.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *