Prédio localizado em Anápolis (GO) receberá uma nova fachada de vidro capaz de gerar energia solar 
 
A Sunew fará uma das maiores aplicações de Filme Fotovoltaico Orgânico (OPV) do mundo em prédio do Grupo CAOA. O Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) da CAOA, localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (GO), vai passar a gerar a energia solar. Esse projeto com OPV se posiciona entre os três maiores do mundo, todos anunciados recentemente pela Sunew.
 
A fachada do prédio irá ganhar um novo e moderno design com a instalação de 1.000 m² de vidro, no qual estarão aplicados os filmes fotovoltaicos orgânicos SUNEW OPV GLASS. Esse modelo de OPV é laminado no vidro e, além de trazer um ar mais moderno para o prédio, também terá a imagem do logo da CAOA customizada.
 
O projeto trará também melhorias relacionadas ao clima e ao consumo de energia para o CPEE CAOA, uma vez que o material desenvolvido pela Sunew absorve raios infravermelhos e, portanto, a necessidade de uso do ar condicionado é reduzida. De tal forma, essa solução reflete em uma economia de energia ainda maior no prédio.
 
Diferente das pesadas e rígidas placas fotovoltaicas metálicas convencionais, as células fotovoltaicas orgânicas da Sunew são feitas de compostos dissolvidos em uma tinta que pode ser impressa em um processo semelhante ao da indústria têxtil. O resultado disso é um filme leve, flexível e semitransparente que capta a luz do sol e a transforma em energia elétrica. Sendo a tecnologia mais “verde” para geração de energia em todos os lugares, cada metro quadrado de OPV evita a emissão de 120kg de CO2 por ano.
 
O prédio CPEE está instalado no complexo da fábrica CAOA, inaugurada em 2007 com tecnologia de ponta empregada em todos os setores. A alta eficiência ambiental dos processos utilizados garantiu à fábrica o título de “Empresa do Bem”, em 2010.
 
Tiago Alves, CEO da Sunew, diz como o projeto é relevante para ambas as empresas, do ponto de vista ambiental. “A CAOA tem mais de 35 anos de história e é um dos maiores distribuidores de automóveis do país. Estamos trabalhando juntos para reduzir a emissão de CO2, com soluções que refletem o estado da arte da tecnologia. A Sunew tem orgulho de se engajar com empresas que, assim como a CAOA, tomam iniciativas sustentáveis, visando um futuro melhor para as próximas gerações”.
 
Sobre o OPV 
Os filmes fotovoltaicos orgânicos, também conhecidos como OPV (Organic Photovoltaic), são células solares de terceira geração. Capaz de transformar luz solar em energia elétrica, esses painéis são leves, flexíveis, semitransparentes e têm a menor pegada de carbono quando comparados a outras tecnologias de geração fotovoltaica. Saiba mais em sunew.com.br.
 
SUNEW 
A Sunew nasceu com o objetivo de revolucionar a indústria solar no Brasil e no mundo com a tecnologia mais verde para geração de energia solar. A empresa possui instalações que refletem o estado da arte da tecnologia e apresenta um potencial global, com sede no Brasil e nos Estados Unidos.
 
SUNEW POR UM FUTURO MELHOR 
Empenhada na construção de um futuro melhor para as próximas gerações, a Sunew se uniu à ONG SOS Mata Atlântica. Nessa parceria, ficou estabelecido que a Sunew irá promover o plantio de uma nova árvore para cada metro quadrado de OPV produzido.  As árvores nativas serão plantadas e protegidas pelo programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica, que atua na restauração florestal em regiões de Mata Atlântica.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *