Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O cooperativismo de crédito mineiro tem nova casa. O Sicoob Central Crediminas inaugurou sua sede própria em Belo Horizonte, situada no Business Center MonteRey Office, ao lado do shopping Del Rey. Além de abrigar a maior cooperativa central do Sicoob, o novo prédio abriga também o Fundo Garantidor de Depósitos (Sicoob FGD) e a corretora de seguros, Sicoob Minaseg.

Presente em uma área privilegiada, no crescente Vetor Norte da capital, com acesso às principais vias da cidade, a sede do Sicoob Central Crediminas está próximo aos corredores que levam aos aeroportos da Pampulha e Confins, Cidade Administrativa e ainda está a poucos minutos do centro de BH. “Sabemos que um dos fatores de sucesso do negócio é o ponto de sua localização. Ao decidirmos construir nossa sede no Caiçara, analisamos a necessidade de recebermos nossas cooperativas e elas estão justamente, distribuídas em todo o estado, a ponto de necessitar de estarmos situados próximos a vias de acesso às principais regiões da capital, assim como ao aeroporto, rodovias e rodoviária” destacou o diretor-superintendente do Sicoob Central Crediminas, Elson Rocha Justino. A nova sede conta ainda com grandes investimentos de infraestrutura e segurança, com a utilização de soluções corporativas e tecnológicas de última geração.

O Business Center MonteRey Office é um projeto da Direcional Engenharia desenvolvido sobre o conceito mixed use, integrando unidades residenciais e comerciais no mesmo projeto, uma tendência do mercado imobiliário mundial, como o City Center, em Las Vegas, o Puerto Madero, em Buenos Aires, e o Cidade Jardim, em São Paulo. O complexo é composto por quatro edifícios comerciais, dois residenciais e um hotel.

Inauguração reúne autoridades e personalidades do cooperativismo

 


No dia 30 de março de 2017, foi realizada a cerimônia de inauguração oficial da sede do Sicoob Central Crediminas. O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, Alberto Ferreira, recebeu grandes autoridades mineiras e personalidades do cooperativismo de crédito.

O evento, realizado na própria sede, contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, o presidente do Conselho de Administração do Bancoob e do Sicoob Confederação Henrique Castilhano, o diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, o presidente do Sistema Ocemg/Sescoop, Ronaldo Scucato, o vice-presidente do CA do Sicoob Central Crediminas Ivan Lemos Brandão, além de dirigentes das 81 cooperativas filiadas ao Sicoob Central Crediminas e diversos políticos e personalidades cooperativistas do país.

O grande homenageado da noite foi Heli de Oliveira Penido, personalidade que durante décadas esteve à frente do Sicoob Central Crediminas e um dos articuladores e idealizadores do Sicoob Confederação e do Bancoob. Para homenageá-lo, o Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas instituiu como nome da nova sede: Heli de Oliveira Penido.

Na solenidade, o presidente do Conselho de Administração da Central, Alberto Ferreira, fez o descerramento da placa de inauguração que leva o nome de Penido. Na oportunidade, Penido destacou que “não são os homens, mas as instituições arquitetadas por eles que garantem maior ordem, que sustenta as interações humanas e sustentam as ideologias e os mercados de cada nação. Com o cooperativismo de crédito não é diferente, nossas instituições são guardiãs e atuantes para preservar nossos valores universais e para nos impulsionar ao progresso”.

A nova sede do Sicoob Central Crediminas chega para potencializar a representatividade do cooperativismo de crédito em Minas Gerais e no cenário nacional. “Com muito orgulho e alegria reunimos grandes amigos, inúmeros companheiros e relevantes personalidades que participaram direta e indiretamente dessa memorável conquista, a concretização da construção da nossa nova sede. Um prédio totalmente estruturado para aperfeiçoar nossas condições de trabalho e acolher nossas filiadas e renovar o nosso comprometimento com a busca incansável do desenvolvimento e do reconhecimento do cooperativismo como a forma democrática e justa para melhorar a vida financeira dos associados”, ponderou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, Alberto Ferreira.

“Esta sede representa nossos esforços, ressaltando que somos uma das maiores centrais de crédito do país e que estamos cada vez mais determinados a prestar os melhores serviços às filiadas, de forma cada vez mais profissional e com o trabalho voltado para o crescimento e sustentabilidade de nosso Sistema”, ressaltou o diretor-superintendente, Jésus Carvalho.

O Sicoob Central Crediminas


O Sicoob Central Crediminas é uma sociedade cooperativista que tem por objetivo a organização, em maior escala, dos serviços econômico-financeiros e assistenciais de 81 cooperativas de crédito filiadas e 542 pontos de atendimento, formando o Sicoob Sistema Crediminas com ativos superiores a R$ 11 bilhões.

Adicionalmente, para proporcionar segurança às filiadas e consequentemente aos associados e parceiros comerciais, a Central também conta com o trabalho do Fundo Garantidor de Depósitos do Sicoob Sistema Crediminas – Sicoob FGD, que em complemento ao Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito – FGCoop, tem por finalidade efetuar o saneamento econômico-financeiro e/ou fortalecimento patrimonial, bem como prestar garantias de crédito nos termos e limites do estatuto social e regulamento próprio às operações de crédito realizadas entre as cooperativas participantes e entidades como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social – BNDES, Banco Cooperativo do Brasil S/A – Bancoob e outros bancos parceiros, assim como nas hipóteses de descentralização, liquidação e/ou exclusão de cooperativas do quadro de filiadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *