Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Neste ano, mais de 100 mil micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais mineiros irão receber orientações gratuitas em gestão, sem precisar sair de seus estabelecimentos. O Atendimento do Sebrae Minas, que beneficiou mais de 63 mil pequenos negócios em 412 cidades mineiras, começa a partir de fevereiro a atender os empreendedores em todo o estado. Para ser atendido, o interessado deve preencher o formulário no site do Sebrae Minas Minas, disponível na seção Consultorias.
Durante a visita, o representante do Sebrae Minas, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição, irá coletar dados do empreendedor, informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, pessoas, acesso a serviços financeiros, inovação e sustentabilidade e os fatores externos relacionados ao negócio. Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o assistente apresenta gratuitamente as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.
“De acordo com a necessidade de cada estabelecimento serão indicados cursos, palestras, produtos e serviços do Sebrae, além de ferramentas que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios”, explica a analista da Unidade de Atendimento do Sebrae Minas, Any Myuki. Também serão visitados os pequenos negócios que já foram atendidos pelo Sebrae no ano anterior, para avaliar os resultados obtidos com a adoção das estratégias sugeridas e receber novas sugestões, num processo de melhoria contínua.
O projeto faz parte das ações do Sebrae Minas, que contribuem para a organização e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a fidelização e proximidade com as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais. “Este tipo de atendimento é o primeiro passo na construção de um relacionamento com o cliente. Ele se fortalece na medida em que outros atendimentos acontecem e que conseguimos elevar o nível de gestão das empresas”, completa a analista. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *