Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Análise global da Bain & Company comparou a quantidade de alunos matriculados em escolas privadas em 10 países desenvolvidos e 10 em desen-volvimento. O levantamento mostrou que o Brasil é um dos que tem menor índice de alunos em instituições particulares da América Latina (16% no ensino fundamental e 13% no ensino médio). Enquanto no Chile e na Argentina esse número é de 62% e 25%, quando se trata do 1.º ao 9.º ano, e de 61% e 26%, no Ensino Médio, respectivamente. “O Reino Unido é o país desenvolvido que registra a maior quantidade de estudantes em escolas particulares: 69% na educação primária e 31% na secundária. Em contrapartida, os alemães apostam no ensino público, já que o índice de crianças e adolescentes matriculados na educação básica privada é de 5%”, destaca o sócio da consultoria, Alfredo Pinto.

SOBRE A BAIN & COMPANY, INC.

A Bain & Company, empresa líder global em consultoria de negócios, orienta clientes em relação a estratégias, operações, tecnologia, constituição de empresas, fusões e aquisições, desenvolvendo práticas que assegurem aos clientes transparência nos processos de mudança e tomada de decisões. A consultoria trabalha em sinergia com os clientes, vinculando seu fee aos resultados. O desempenho dos clientes da Bain superou o mercado de ações em 4 para 1. Fundada em 1973, em Boston, EUA, a Bain conta com 55 escritórios em 36 países e já trabalhou com mais de 4.900 empresas, entre multinacionais, companhias públicas e privadas, em todos os setores da economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *