Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Solução possui versões com capacidade de armazenar 12 mil, 36 mil e 48 mil cédulas e com tempo de destruição de 5 a 6 minutos

A segurança do numerário segue sendo um dos principais focos do setor financeiro brasileiro, uma vez que o número de ocorrências continua crescendo no país. Levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que ocorreram ao menos 393 assaltos e tentativas de assaltos no Brasil em 2015 e 385 em 2014. A Prosegur, empresa líder do segmento de segurança no Brasil e única do setor presente em todo território nacional, mais uma vez sai na frente na busca por soluções que inibam o roubo de dinheiro e lança uma inovadora solução integrada de proteção de numerário.

O sistema consiste em um armário de armazenamento de numerário com uma tecnologia inédita que permite destruir as cédulas de dinheiro em caso de assalto a um banco. O equipamento, que pode ser blindado – para agências bancárias que não possuem cofres, e também sem blindagem para aquelas agências que contam com caixa-forte ou cofre-forte – possui três configurações diferentes de armazenamento – 12 mil, 36 mil e 48 mil cédulas. Também pode ser produzido sob medida (ampliar a capacidade) para atender de-mandas específicas de cada cliente.

Quando um roubo acontece, o sistema é acionado remotamente por uma Central de Monitoramento ou em um botão instalado no próprio equipamento. O tempo de destruição das cédulas é de 5 a 6 minutos, independentemente da quantidade de dinheiro armazenado. Além disso, é possível instalar várias soluções em um mesmo ambiente – aumentando a quantidade de cédulas protegidas.

“O projeto nasceu de uma necessidade interna da companhia. Num primeiro momento desenvolvemos a solução para aumentar o nosso nível de segurança, em função dos grandes assaltos que sofremos. Uma vez homologada pela nossa área de Segurança, resolvemos apresentá-la a nossos clientes do setor bancário. Nossa principal meta é oferecer soluções completas e customizadas para reduzir os riscos das mais de 23 mil agências bancárias brasileiras. Assim, estudamos o setor para trazer tecnologias que atendam essa demanda e ofereçam mais segurança para as instituições financeiras”, explica Alessandro Abrahão, diretor geral da Prosegur Cash – divisão responsável pelos serviços de logística de valores e gestão de numerário.

SOBRE A PROSEGUR

A Prosegur é referência global no setor de segurança privada. Por meio de suas três linhas de negó-cios – Soluções Integradas de Segurança, Logística de Valores e Gestão de Numerário e Alarmes – oferece a clientes corporativos e residenciais segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado.

Presente nos cinco continentes, a Prosegur conta atualmente com uma equipe de cerca de 160.000 funcionários. A Companhia canaliza suas ações sociais por meio da Fundação Prosegur que, com mais de 33.900 beneficiados em 2015, atua em quatro áreas: educação, inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho, voluntariado corporativo e fomento à cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *