Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

• Com a aquisição, a Prosegur consolida sua estratégia de crescimento no Brasil e passa a atuar fortemente no
mercado nordestino;

• Prosegur, uma das principais empregadoras do Brasil com mais de 51.000 funcionários;

• O valor da transação equivale a 825,5 milhões de reais

A Prosegur, uma das líderes em segurança privada no mundo, acaba de oficializar a compra da Nordeste Segurança e da Transbank no valor de 825,5 milhões de reais. Embora a companhia seja de origem espanhola, a Prosegur realizou toda transação com recursos subsidiados por instituições financeiras instaladas no Brasil.

Com forte presença no mercado nordestino do Brasil, a Nordeste Segurança atua nos estados de Pernambuco,
Bahia, Alagoas, Sergipe, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. A Transbank por sua vez opera nas regiões Sul e Sudeste do País. Juntas, as duas empresas – Nordeste Segurança e Transbank – faturam R$ 794 milhões e contam com 20.850 empregados.

A Prosegur, que atuava no Nordeste apenas nos estados da Bahia e Maranhão, com a operação amplia sua presença naquela região. “A partir desse momento, passamos a atuar fortemente em um dos mercados que mais cresce no Brasil, o da região Nordeste. Tenho certeza que a Prosegur irá colaborar, e muito, principalmente para o desenvolvimento do setor de segurança na região, levando inovação e tecnologia utilizada pela Prosegur no Brasil e também em outros países onde estamos presentes. Também passaremos a ser uma das maiores empregadoras do país com mais de 51 mil colaboradores”, esclarece o diretor geral da Companhia, Alberto Minazzoli.

Consolidando seu crescimento
Completando 30 anos de Brasil, Minazzoli credita o exponencial crescimento da Prosegur Brasil nos últimos anos
às oportunidades de crescimento orgânico bem como o de compras de empresas do setor. “Em 1995, adquirimos os ativos de duas empresas de transporte de valores, a Preserv e a Transpev, aproveitando as sinergias já existentes. Nos dois anos seguintes, 2007 e 2008, a empresa apresentou um grande crescimento orgânico e em 2009, adquirimos a Setha Indústria Eletrônica, que atua na área de segurança eletrônica do mercado de gás e petróleo e a Norsergel, que atuava no mercado de segurança nos estados do Norte do país, onde não estávamos presentes.

Em 2010, adquirimos a Mártom Segurança Eletrônica, dedicada ao monitoramento de agências bancárias, com
mais de 5 mil pontos instalados e uma base de clientes sólida. E, no ano passado, compramos mais duas empresas:
a Fiel Vigilância e Transporte de Valores, e a Prover Eletro Eletrônica”, finaliza o diretor.

Prosegur passa a ser uma da principais empregadoras do Brasil
Com as aquisições, a Prosegur passará a ser uma das empresas que mais emprega no Brasil ao alcançar o número
de 51.501 funcionários. Em nível mundial, a Prosegur se consolida como a quarta multinacional espanhola em
quantidade de profissionais, quase 145.000 em 15 países.

Em contínuo processo de inovação tecnológica, a companhia mantém sua política de desenvolvimento do negócio em área geográficas em que não está presente, baseando-se em excelência operacional e inovação permenente. Esta estratégia aliada a um capital humano em perfeita sintonia com as necessidades dos clientes e a qualidade em serviço oferecidos pela empresa, vem permitindo a Prosegur um crescimento contínuo, com o desenvolvimento de novas soluções e serviços, melhorando assim seus processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *