categoria destinada exclusivamente às organizações sem fins lucrativos que atuam com causas de grande relevância para o país. Realizada pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab –uma das entidades irmãs do Fórum Econômico Mundial–, a premiação está com as inscrições abertas até 30 de abril. Estão credenciados a participar, além dos gestores de ONGs, os líderes de iniciativas inovadoras e empreendedores de impacto social dos quatro cantos do Brasil. Os vencedores e finalistas terão acesso a benefícios que totalizam cerca de R$ 400 mil.
Troféu Grão
A grande novidade do ano na premiação, o Troféu Grãopassa a compor o concurso com reconhecimento voltado exclusivamente a iniciativas sociais sem fins lucrativos. Um dos critérios para participar é que as organizações tenham no mínimo um ano de atuação e um alto potencial de impacto.As organizações finalistas do Troféu Grãopassarão pelo mesmo processo de avaliação do concurso principal. Após a inscrição, os selecionados são chamados para uma segunda etapa, na qual são demandadas mais informações sobre o empreendedor social e a organização, além de documentação. Depois, são definidos os semifinalistas, que receberão visita do Comitê Avaliador, formado por jornalistas da Folha e consultores independentes. A avaliação in locoresulta no material jornalístico e no relatório enviado ao júri.
PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL
Quem pode participar: empreendedor maior de 18 anos; negócios de impacto social e ambiental de impacto com mais de três anos, que possa ser replicada e influenciar políticas públicas.
PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL DE FUTURO 2019
TROFÉU GRÃO