Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

MercadoComum – Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios recebeu, no dia 24 de abril, na sede da Rede Globo, em Belo Horizonte, o “Prêmio Bom Exemplo 2014- Categoria Economia e Desenvolvimento de Minas”, uma realização da TV Globo Minas, Fundação Dom Cabral, FIEMG-Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e jornal O Tempo. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, do secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis e de vários empresários, jornalistas, dirigentes de agências de publicidades e formadores de opinião. Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, presidente/editor geral recebeu o troféu, em nome de MercadoComum. A iniciativa valoriza ações solidárias que, na maioria das vezes, não saem do anonimato. São pessoas que ajudam e tentam mudar a realidade da comunidade onde se inserem.

Para o diretor da TV Globo Minas, Marcelo Matte, as “mudanças na cultura de um país se dão muito lentamente, e o Prêmio Bom Exemplo é uma ação que desperta nas pessoas o interesse em boas práticas”. Uma das melhores maneiras de se conquistar novos comportamentos e parâmetros é pelo exemplo. E, graças a Deus, existe muita gente fazendo coisas boas. Existe muito voluntariado. Isso, de alguma forma, repercute positivamente, acrescentou.

O presidente da FIEMG-Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Olavo Machado Jr. agradeceu aos parceiros pela iniciativa. Ele destacou que a sociedade precisa cada vez mais de bons exemplos. “Em cinco anos o prêmio vem cumprindo a missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade e da qualidade de vida das pessoas. Essa iniciativa multiplica boas ações. Em todos os campos, ela identifica práticas que precisam ser replicadas em nosso dia a dia”, afirmou. O vice-presidente da Sempre Editora, Luiz Tito, concluiu frisando que todo bom exemplo é essencial para o encurtamento de mudanças na sociedade.

Anúncio

Na versão deste ano, o nome do grande vencedor da premiação na categoria Cidadania, escolhido pelo voto popular é a estudante Júlia Fernandes Rodrigues Macedo, de 9 anos, que troca lacres de latinhas por cadeiras de rodas.

As outras categorias premiadas foram as seguintes: – Ciência: Ana Paula Salles Moura Fernandes. Graduada em Ciências Biológicas, mestre em microbiologia. Desenvolve projetos de pesquisa de diagnóstico, vacinas e tratamento contra leishmaniose; Inovação: CSEM Brasil – Centro de Pesquisa aplicada, privado e sem fins lucrativos, que tem por missão institucional, dentre outras, executar atividades de pesquisa básica e aplicada de caráter científico ou tecnológico, bem como desenvolvimento tecnológico; Meio Ambiente: Minerita. Primeira empresa a ter uma prática ecoeficiente reconhecida no Banco de Boas Práticas Ambientais, desenvolvido pela FEAM. A empresa reaproveita rejeitos da mineração; Educação: Projeto Providência. Obra de promoção humana que garante cidadania e direito a cerca de 3 mil crianças e adolescentes na Vila Maria, no Taquaril e no Aglomerado da Serra; Esportes: Luciano Corrêa. Presidente da Associação Esporte Sem Fronteiras no Brasil; Cultura: Priscila Freire. Ex-diretora do Museu de Arte da Pampulha, tem uma vida dedicada à cultura. Ela também tornou-se uma colecionadora de arte, com destaque para a arte popular do Vale do Jequitinhonha; Personalidade do Ano: Coronel Cláudia Romualdo, Comandante da Polícia Militar de Belo Horizonte.

Para Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, que recebeu o Troféu da premiação na categoria Economia e Desenvolvimento de Minas das mãos do vice-presidente da Sempre Editora/Jornal O Tempo “esse reconhecimento por parte de relevantes realizadores do evento a MercadoComum é uma prova inconteste que o caminho percorrido até aqui e agora valeu a pena, apesar das enormes lutas e adversidades enfrentadas ao longo dos 21 anos de existência da publicação”. Agradecendo o privilégio e a honra de tão significativa homenagem, dedicou o reconhecimento a todos os parceiros da publicação, como os seus funcionários, colaboradores, jornalistas, assinantes e empresas anunciantes.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *