União em prol de chapa única demonstra reconhecimento do trabalho da atual gestão  
 
O primeiro dia do mês de março ficará para a história da AMM, quando 140 prefeitos mineiros, das diferentes regiões do Estado, reelegeram o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, com unanimidade dos votos. Em uma eleição com chapa única – “Prefeitos unidos. AMM forte” – os gestores mostraram a união e a força desta gestão, eleita na Assembleia Geral Ordinária, com a presença de sócios natos quites com as obrigações estatutárias e aptos a votar no novo Conselho Diretor e Conselho Fiscal, biênio 2019/2021, da entidade.
 
O registro de uma única chapa para as eleições reforça o intenso trabalho desta gestão da AMM em busca dos direitos dos municípios mineiros. O trabalho da diretoria está sendo aprovado pelos gestores municipais, que se uniram e decidiram pela reeleição do presidente da entidade e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, considerado por unanimidade como um gestor que representa os prefeitos com incansável vontade de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios.
 
Eleições
 
A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal foi processada conforme as disposições do Estatuto da AMM. O Conselho Diretor da AMM é formado pelo presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes; 1º e 2º secretários e 1º e 2º tesoureiros. No Conselho Fiscal, são três membros efetivos e três suplentes. Para representar todo o estado de Minas Gerais, são eleitas também as diretorias regionais. Cada uma das dez regiões conta com três diretores, somando 30 representantes regionais.
 
O prazo para registro das chapas para a eleição da nova diretoria terminou no dia 15 de fevereiro e somente a chapa “Prefeitos Unidos. AMM Forte”, encabeçada pelo presidente Julvan Lacerda, foi registrada. O edital para as eleições do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal foi publicado no Diário Oficial do Estado e no Diário On-line da AMM no dia 7 de fevereiro de 2019, além de ter sido enviado a todos os prefeitos afiliados aptos a votar.
 
Perfil
 
O presidente Julvan Lacerda, 39 anos, é bacharel em Direito, delegado de polícia licenciado, e prefeito de Moema, em seu segundo mandato. Foi eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) em maio de 2017. Já em maio de 2018, ele conseguiu emplacar Minas Gerais na diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), sendo empossado como 1º vice-presidente da entidade.
 
Para Julvan Lacerda, ser reeleito com unanimidade dos votos, aprovando o trabalho desenvolvido, demonstra confiança na gestão. “Isso nos alegra, e dá mais animo para continuar a luta, porque até na eleição em que fui candidato, pela primeira vez, tivemos alguns votos em branco e nulos, e, nesta, a unanimidade mostra que os prefeitos aprovaram o nosso trabalho e nos deram mais dois anos para continuar a luta.”
 
O presidente ressalta, ainda, que esta gestão foi um momento de independência e autonomia da Associação. “A AMM se legitimou e, com isso, crescemos em número de afiliados. Hoje, podemos dizer que a Associação tem voz ativa. Continuaremos na mesma linha de trabalho nesses dois anos, com independência, para podermos defender os municípios, com liberdade de atuação, qualificação, para termos embasamento e fazer o que tem que ser feito; e coragem, força e união dos prefeitos. Os prefeitos unidos é que fazem a AMM forte, para que a gente possa conquistar o que almejamos pela frente”, reforça o presidente.
 
A posse da nova diretoria será durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, no Estádio Mineirão.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *