Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O Santander Brasil trabalha com a perspectiva de uma demanda de investimentos em projetos e concessões na área de infraestrutura da ordem de R$ 500 bilhões em cinco anos. “Potencialmente, ainda não alcançamos o teto da demanda nacional por investimentos em infraestrutura”, avalia o superintendente- executivo de Project Finance do Santander, Mauro Albuquerque. “O Brasil tem muitos gargalos a superar para sustentar o crescimento da economia, aumentar a competitividade e melhorar os serviços públicos em geral. Portanto, mesmo com eventuais atrasos em um ano marcado pelas eleições e pelo Mundial de futebol, 2015 e 2016 ainda serão anos muito fortes.”
No total, o Santander atua como assessor e estruturador de 69 projetos, em diferentes fases de execução e que somam R$ 320 bilhões em investimentos nas áreas de energia (geração e transmissão), infraestrutura social (saneamento, saúde, educação, revitalização urbana, prédios administrativos e mobilidade urbana) e transporte e logística. A área de Project Finance do Santander liderou em 2013 o ranking de financiamento de projetos de longo prazo da Anbima, divulgado recentemente pela entidade, na categoria Assessor Financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *