Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Por: Cláudio Rocha Oliveira

 

Estão abertas, até 2 de dezembro, as inscrições para o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que apoia projetos em diversas regiões do País e em variadas áreas artísticas. Esse apoio tem se concretizado por meio da seleção de projetos culturais em duas linhas de investimento: a primeira delas corresponde à Seleção Nacional de Projetos Culturais 2013/2014, voltada a projetos apoiados por Leis Estaduais de Incentivo à Cultura em todo o Brasil; já a segunda é a Seleção da Programação dos Centros Culturais Oi Futuro 2013/2014, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, para projetos inscritos nas Leis Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura desses estados/cidades.

Podem se inscrever iniciativas das categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Artes Integradas (convergência de linguagens), Música e Tecnologia e Novas Mídias (criação de jogos eletrônicos e aplicativos culturais), além da novidade no Edital deste ano, a recémcriada categoria Mobile Art (produções artísticas e interativas à distância que se valem de dispositivos móveis como celulares, tablets e outros aparelhos com conexão sem fio).

Anúncio

Desde a sua primeira edição, duas referências principais têm orientado a seleção realizada pelos Editais. Uma delas é estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia e a convergência de meios e de suportes. A outra é promover a democratização do acesso à produção artística pela valorização de projetos mobilizadores de público e que fomentem a formação de plateias, dialogando, especialmente, com o público jovem. Mais informações no site www.oifuturo.org.br.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *