Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O metal tornou-se uma das melhores opções do mercado já que não desvaloriza tanto

Segundo os indicadores financeiros do último ano, investir em ouro foi um dos melhores negócios de 2018, ele obteve crescimento de 16,93%, em termos de valorização, chegando a superar o dólar e a Bolsa. O ranking de rentabilidade (no acumulado do ano), ficou assim:

Ouro: 16,93%
Dólar: 16,92%
Ibovespa: 15,03%

Anúncio

O especialista Mauriciano Cavalcante, gerente de câmbio da Ourominas, esclarece que o dinheiro atualmente em circulação tem seu valor determinado pelos governos e rege uma infinidade de índices e de indicadores, já o metal é uma reserva de valor durável, de fácil manejo e não sujeito às mesmas flutuações inflacionárias do papel-moeda, e nem das bruscas oscilações do mercado de ações.  O ouro é um ativo financeiro aceito internacionalmente e com liquidez garantida.

“Eu diria que o ouro é uma das aplicações mais seguras que existe, pois tem maior e mais rápida liquidez, além de ser um produto que não perde seu valor de mercado a médio e longo prazo”, conta Mauriciano.

No Brasil cada vez mais os poupadores e investidores estão conhecendo esse tipo de investimento. Hoje em dia qualquer pessoa pode investir em ouro, o valor inicial para a ação é baixo em relação a outros investimentos, segundo o diretor de câmbio. “É possível começar com um grama no valor estimado de R$ 155,00 em média”, ressalta.

São várias vertentes e possibilidades quando se trata de comprar ouro. Uma delas é fazer uma poupança para os filhos e, até mesmo, usá-lo como forma de presente para as pessoas.

Existem hoje no mercado vários recursos para a compra e para que o acesso ao ouro seja mais simples do que se imagina. Desde barras, certificados, cartões de presente a pirâmides de ouro.

O investimento está se popularizando com a ajuda, inclusive, da tecnologia. Uma dessas soluções práticas e inovadoras é o aplicativo Star Gold, por exemplo, que foi criado para facilitar essa interação, já que em apenas três passos (baixar, cadastrar, comprar) é possível adquirir a quantidade desejada que depois se reverte em valor real para um cartão que pode ser usado para qualquer tipo de compra e venda.

Sobre a Ourominas

Empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e ouro. A Ourominas é referência no mercado brasileiro há mais de 30 anos trazendo soluções em câmbio e ouro para investimento, com uma ampla equipe especializada no monitoramento de tendências cambiais.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *