Palco de grandes eventos e conquistas no futebol brasileiro e mundial, o estádio sediará série de palestras e feira com o intuito de fomentar o protagonismo feminino
 
Para fortalecer o protagonismo feminino e manter a tradição de sediar grandes eventos, o estádio Mineirão será palco, entre 20 e 23 de março, das 10h às 19h, do VOE Mulher, o maior encontro de empreendedorismo feminino da América Latina.
 
Primeiro encontro de empreendedorismo feminino em um ambiente geralmente dominado pelos homens, o VOE Mulher tem por objetivo inspirar as participantes com histórias impactantes de mulheres reais, fortes, de grande representatividade e bem-sucedidas em sua área de atuação, além de conectar novas experiências com suas mais de 60 atrações, incluindo master talks, arena de oportunidades com mais de 50 estandes, game-show e tecnologia, workshops, rodada de negócios, oficinas e mentorias de empregabilidade.
 
"Ao longo de 2018, o Mineirão foi sede de eventos que fortaleceram e fomentaram o protagonismo feminino, como: Quebre o Silêncio, que reuniu metade do público de mulheres na arquibancada da partida Cruzeiro x URT; Outubro Rosa, no qual mulheres que venceram o câncer desfilaram a coleção outono/inverno da grife mineira Skazi; e Deixa Ela Trabalhar, campanha que apoiou o combate à importunação de mulheres no ambiente de trabalho. O VOE Mulher é mais uma oportunidade de empreender, adquirir conhecimento, trocar, integrar e fortalecer todo o potencial feminino", afirma Ludmilla Ximenes, gerente de Comunicação e Relações Institucionais do Mineirão.
 
Em 2018, o Gigante da Pampulha reafirmou seu compromisso com a causa feminina e definiu como um dos focos para as atividades futuras os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 5), da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, que versa sobre igualdade de gênero. De acordo com o Global Gender Gap Report, relatório publicado anualmente pelo Fórum Econômico Mundial, que analisa a igualdade entre homens e mulheres em 144 países, o Brasil caiu da 67ª posição, em 2006, para 90ª, em 2017. Considerado um ambiente majoritariamente masculino, o estádio entende a importância de se posicionar a favor da equidade de gênero.
 
"Belo Horizonte foi a cidade escolhida para sediar o maior encontro da América Latina de empreendedorismo feminino e, pela primeira vez, um evento desses acontecerá em um estádio de futebol. Queremos mostrar que o empreendedorismo está presente em todas as esferas da vida, tanto na carreira profissional quanto nas relações pessoais e afetivas, e que as mulheres podem, sim, ocupar lugares prioritariamente masculinos", frisa Ângela Paulo, especialista em Comunicação e Novas Tecnologias e idealizadora do encontro, que estima receber 25 mil pessoas durante os quatro dias de programação.
 
A escalação das palestrantes deixaria qualquer técnico orgulhoso. Susan Andrews (psicóloga e antropóloga formada pela universidade de Harvard), Vânia Ferrari (palestrante, consultora e youtuber), Viviane Ferreira (planejadora financeira), Alessía Saluára (personal branding), Drica Quintiliano (modelo e design de interiores), Claudia Raia (atriz e bailarina) e Fernanda Gentil (jornalista) são alguns dos nomes confirmados.
 
Além de palestras, o VOE Mulher conta uma área voltada a mentorias, a Arena Sebrae Delas, para quem deseja empreender, com orientações de como preparar um currículo e se apresentar em entrevistas de emprego, oficinas, palestras e rodadas de negócios, todas ministradas por instituições renomadas. "As principais empresas de Minas farão um pré-cadastro e avaliação de perfis de candidatas que estejam desempregadas ou em busca de novos desafios", assegura Ângela. O Gourmet Show também será mais uma chance de recolocação no mercado de trabalho, com aulas práticas de receitas saudáveis, para mostrar que a cozinha se tornou uma boa oportunidade de negócios.
 
Serviço
VOE Mulher
Data: de 20 a 23 de março de 2019
Local: Estádio do Mineirão
Endereço: Av. Antônio Abrahão Caran, 1001, São José – Belo Horizonte, MG
Mais informações:http://voemulher.com.br/
Vendas:http://www.centraldoseventos.com.br/organizations/voemulher2019.
 
Sobre o Mineirão
Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *