Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Por: Kiko Ferreira

 

Caso de simbiose bem resolvido na música mineira é o que envolve Toninho Horta e seus seguidores e o guitarrista americano Pat Metheny. Influenciado pelo guitarrista mineiro, Pat tem uma legião de fãs pelo mundo, em especial em Belo Horizonte.

No dia de 7 de junho, Metheny estará de volta à cidade, para uma única apresentação no SESC Palladium, às 9 da noite. Como sempre, fica a esperança de uma canja de Toninho.

 

Guitarra premiada

Um dos mais premiados jazzistas dos últimos 40 anos, Pat tem vinte Grammy e vem com sua Unity Band, com Chris Potter, Ben Willims e Antonio Sanchez.

Os mineiros vão sentir falta do tecladista Lyle Mays, que foi braço direito e harmônico do americano em seus discos fundamentais

 

Acordeon

O mesmo palco do SESC Palladium foi o espaço, em maio, para realização do primeiro festival de acordeons de Belo Horizonte, com curadoria de mestre Célio Balona e produção de Rose “Veredas” Pidner.

O evento, que aconteceu no primeiro final de semana de maio, foi feito para ouvidos de fino trato e tem tudo para entrar no calendário dos bons eventos musicais da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *