Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

McDonald’s celebra a entrega de 1 milhão de livros

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A campanha Ler e Brincar, do McLanche Feliz, distribuiu 1 milhão de livros em apenas quatro meses, dois meses antes do previsto, consolidando a marca como incentivadora da criatividade por meio da leitura. Isso em um país em que apenas 56% da população lê assiduamente*.

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina, quer contribuir para a mudança desse cenário e desde 2013 já distribuiu 5 milhões de livros na região. A fim de incentivar a leitura infantil, o McDonald’s inovou e mudou a dinâmica do McLanche Feliz, dando ao consumidor a possibilidade de optar entre uma surpresa e um livro – algo que a companhia jamais tinha feito.

“O resultado foi surpreendente”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil. “A resposta do consumidor foi muito rápida e por isso já estamos pensando na próxima ação, para continuar unindo pais e filhosem torno da criatividade e da imaginação.”

Anúncio

Na última campanha, o objetivo foi associar-se a uma marca que é ligada à memória afetiva das famílias. Por isso, a parceria foi com os estúdios Mauricio de Sousa, que produziu seis livros da Turma da Mônica com duas histórias cada.

Em Belo Horizonte, o projeto “Passaporte da Esperança”, de arrecadação permanente de livros infantis nos 21 restaurantes da rede também é um sucesso. Todas as lojas da capital mineira possuem coletores de livros, onde clientes e público em geral podem contribuir depositando livros novos ou usados em bom estado de conservação. Os livros arrecadados serão doados para entidades, bibliotecas comunitárias e públicas e instituições que cuidam de crianças  que têm pouco ou nenhum acesso à leitura. A primeira instituição contemplada será a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), que cuida e abriga crianças e adolescentes com câncer. 

SOBRE A ARCOS DORADOS 

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *