Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O jornalista e escritor José Eduardo Gonçalves, responsável pela curadoria do projeto Ofício da Palavra, traz ótimas notícias. Além do bom início da programação de 2013, com Márcia Tiburi (26 de março) e Joca Reines Terron (30 de abril), o projeto terá, entre outros, o contista mineiro Luiz Vilela, no dia 28 de maio, e o poeta Sérgio Vaz, dia 16. Sérgio é criador da Coperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) que, segundo José Eduardo, “promove o maior sarau literário do país, num bar da periferia de São Paulo”. Ele virá durante a Semana dos Museus, que este ano tem o tema Memória + Criatividade = Transformação Social.

A outra boa nova é a edição de um livro com alguns (entre doze e quinze) dos melhores depoimentos dos sete anos do projeto, que acontece no Museu de Artes e Ofícios, com entrada franca. A compilação deve ser lançada em novembro.

 

Contabilidade

Para exemplificar o acerto da seleção de escritores do Ofício da Palavra, José Eduardo contou que entre os 33 escritores brasileiros que estarão em outubro, na Feira de Frankfurt, 19 já estiveram nas agradáveis noites do MAO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *