Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A ADCE Minas recebeu no almoço deste mês, realizado no dia 18, a empresária Angela Alvarenga, que compartilhou com os associados e convidados seus conhecimentos e experiências abordando temas como cidadania, trabalho, inclusão social e como tornar os processos nas empresas mais inteligentes.

Formada em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Minas Gerais, entrou para a área de Informática em 1969. Atualmente preside o Conselho de Administração da Montreal Informática, onde trabalha há 30 anos e, como voluntária, preside a Rede Cidadã há 15 anos.

Fundada em 1987, a Montreal, com mais de cinco mil colaboradores, atua em oito áreas diferentes, com ferramentas completas em TI que podem funcionar de maneira integrada: Fábrica de Software, Biometria, Enterprise Content Management (ECM) e Business Process Management (BPM), Outsourcing, Service Desk e Call Center, Creditools, Print Center, Smart Card, Data Center e Business Process Outsourcing (BPO).

Em sua palestra, Angela reforçou a necessidade de avaliar os diversos processos de gestão nas empresas visando adequá-los à realidade tecnológica que vivemos, proporcionando agilidade, economia e sobretudo segurança nas informações.

A Rede Cidadã, com sede em Belo Horizonte, foi constituída em 22 de outubro de 2002 por um grupo de líderes empresariais com forte visão em gestão. É uma associação civil, sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a cidadania, por meio de projetos de responsabilidade social e voluntariado, que tem foco na inclusão social e produtiva de jovens e empreendedores, com estratégias traçadas no sentido de promover a empregabilidade e estimular ações empreendedoras.

Angela destacou que milhares de jovens já foram atendidos pela Rede Pró-Aprendiz, em 19 Estados e no Distrito Federal, por meio desta articulação entre os segmentos da sociedade. Destacou também que a Rede Cidadã está participando da coordenação do Programa Trabalho Novo, do prefeito de São Paulo, João Doria. Esse programa tem o objetivo de capacitar e empregar pessoas em situação de rua. A meta é atingir 20 mil pessoas, até o final do ano. A Rede Cidadã é a organização social que capacita e encaminha as pessoas para serem contratadas nas empresas parceiras e ainda cuida de acompanhar depois de contratadas.

Ainda durante o evento a ADCE prestou homenagem a dom João Justino, atualmente bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, que vai assumir, em 1º de maio, como arcebispo coadjutor, na Arquidiocese de Montes Claros. Confira no próximo informativo os detalhes da homenagem.


Aguinaldo Diniz e Paulo Paiva

Ângela Alvarenga e Sérgio Frade

Ângela Alvarenga

Associados e convidados

Átila de Sá

Dom João Justino, Lindolfo Paoliello e Aguinaldo Diniz

Dom João Justino, Sérgio Frade e Frei Miguel Guzzo

Laura Boaventura

Frei Miguel Guzzo, Lúcio Machado, rafael Braz e Sérgio Fernando

Sérgio Frade e Dom João Justino

Sidney Porto, Angela Alvarenga e José Guido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *