Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Companhia amplia esforços para preparar pequenas e médias empresas para o crescimento

A IBM Global Financing, segmento de financiamento e leasing de TI da IBM, oferecerá US$ 1 bilhão em financiamento para ajudar pequenas e médias empresas (PMEs) qualificadas para crédito de TI nos próximos 18 meses. O objetivo é ajudar PMEs do mundo todo a estimular a inovação e impulsionar o crescimento econômico, tornando o crédito mais acessível, com aprovações em menos de um dia. O financiamento visa a disponibilizar tecnologias avançadas, como as de cloud computing e business analystics.
A falta de financiamento tecnológico é um dos maiores desafios que limitam hoje o sucesso de PMEs. A Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos (SBA) relata que mais de 50% das pequenas empresas falham em seus cinco primeiros anos devido à falta de capital. Como esse segmento é responsável por aproximadamente 65% do PIB global, representando mais de 90% de todas as empresas e empregando mais de 90% da força de trabalho mundial, as PMEs desempenham um papel crítico no cenário econômico.
O anúncio de US$ 1 bilhão da IBM para PMEs é planejado para eliminar as barreiras de investimento em TI que essas empresas enfrentam para ampliar seus negócios. A IBM oferecerá pacotes simples e flexíveis de leasing e financiamento em TI, alguns começando com taxas reduzidas, próximas a 0% em 12 meses, sem entrada. Esta medida permitirá às PMEs adquirirem, imediatamente, a tecnologia e os serviços da IBM de que necessitam para começar a transformar suas empresas, e gerenciar seu fluxo de caixa de forma mais eficiente.
O financiamento será disponibilizado aos clientes por meio de Parceiros de Negócios IBM, que podem aproveitar a ferramenta de financiamento online – Rapid Online Financing – para gerar propostas e obter aprovações de crédito em menos de um dia. A ação tem por objetivo disponibilizar, a um preço acessível, tecnologias avançadas que antes estavam reservadas a grandes empresas com grandes orçamentos.
Como parte do anúncio, a IBM também oferece um conjunto de novas soluções, que incluem hardware, software e serviços concentrados em tecnologias como cloud computing, business analytics, colaboração e segurança, direcionado às demandas das PMEs. Os clientes agora podem aproveitar essas tecnologias, adquirindo-as através das diferentes formas de financiamento da IBM Global Financiang, com economia de tempo e dinheiro.
De acordo com uma recente pesquisa da IBM com 650 CIOs de empresas de médio porte, metade dos entrevistados informou que estava pensando em investir em cloud nos próximos cinco anos, um aumento de 50% na demanda por nuvem desde o último estudo com CIOs em 2009. As soluções em nuvem podem ajudar PMEs a automatizar sua infraestrutura de TI, permitindo que suas equipes concentrem atenção em projetos estratégicos focados em crescimento de negócios.
O mesmo estudo também destacou ferramentas analíticas como prioridade de mais de 83% dos CIOs. Esse tipo de solução permite às PMEs lidarem com os desafios relacionados à grande quantidade de dados, de modo a ajudá-las a extrair mais conhecimento dessas informações, para poderem tomar melhores decisões e identificar novas oportunidades de negócios.
Segundo o recém nomeado presidente do Banco IBM no Brasil, Antonio Rascão, as pequenas e médias empresas são o motor de novas ideias da nossa economia. “Esforços significativos precisam ser feitos para oferecer uma base sólida para PMEs consolidarem seus negócios e crescerem, e o Banco IBM quer dar suporte a este segmento com ofertas apropriadas para aquisição de TI. Como a informação se tornou a nova moeda, a capacidade das PMEs de sobreviver em um ambiente global cada vez mais competitivo é amplamente determinada por seu uso de novas tecnologias, como nuvem e ferramentas analíticas, a fim de acessar rapidamente as informações corretas e utilizá-las como vantagem competitiva”.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *