Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Lançado em 2012, o Best Western Plus Pampulha Design Hotel está entre os empreendimentos que vão iniciar operação a tempo para atender a demanda gerada pela Copa 2014. O hotel é um dos beneficiados pela lei municipal 9.952/2010, que ampliou o potencial construtivo da cidade de Belo Horizonte. Menos de 30% dos projetos inscritos na lei estão conseguindo cumprir a meta de concluir as obras a tempo para o evento. Quase 50% já foram cancelados.

A diretora da Incortel, responsável pelo desenvolvimento da Best Western no Brasil, Cecília Zon Rogério afirma que, após um período de corrida imobiliária, o mercado na região volta a se equilibrar. “Os últimos 2 anos foram cercados de incertezas, inclusive com expectativas de excesso de oferta, devido à grande especulação gerada pela lei. Agora, é possível enxergar um cenário mais claro e otimista. Hoje, sabemos que mais de 70% dos projetos inscritos sequer vão sair do papel”, comenta.

Vantagens para quem compra agora

 

Dentre algumas dificuldades dos projetos que não alavancaram, estão a grande concentração dos projetos na região da Savassi, a ausência de uma rede hoteleira consolidada, gerando apreensão do mercado. Hoje, o ambiente é de novas oportunidades. Entre os hotéis em fase final de construção, o retorno para os novos compradores será quase imediato. É o caso do Best Western Plus Pampulha Design Hotel. Com algumas poucas unidades ainda a venda, quem comprar agora, já tem retorno financeiro a partir de julho desde ano, um mês após o início da operação do hotel. Cecília destaca ainda que é possível quitar, ao menos parte do pagamento de sua unidade, com os próprios ganhos mensais gerados pelos lucros do hotel. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *