Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A Hipolabor Farmacêutica foi aprovada pela Auditoria de Qualificação de Fornecedores de Medicamentos do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). A avaliação garante a qualificação da empresa, conforme os critérios do instituto, para o aperfeiçoamento da parceria para o fornecimento de medicamentos. O processo de auditoria foi realizado na fábrica e na unidade administrativa da empresa em Minas Gerais (Sabará e Belo Horizonte) durante o mês de março.
Foram avaliados diversos indicadores, entre eles os processos de controle de qualidade –incluindo a realização dos testes exigidos pela legislação–, os equipamentos do laboratório, a identificação e a organização das amostras, o controle adequado da temperatura e a qualificação dos colaboradores. Os critérios da auditoria relativos à garantia da qualidade observaram os procedimentos operacionais e a documentação referente ao rastreamento dos materiais e equipamentos.
Outro ponto observado foi o padrão das instalações, com avaliação das condições dos ambientes de armazenamento, produção, pesagem e controle de qualidade. A auditoria também examinou a produção, observando a adequação das áreas, o uso de uniformes e equipamentos de proteção por parte dos operadores, o acesso às instruções e procedimentos operacionais e a devida identificação dos produtos.
A auditoria também realizou uma análise documental das exigências legais de funcionamento, como o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, a Certidão de Regularidade Técnica, entre outros. A pontualidade na entrega e a integralidade do produto recebido também foram quesitos avaliados e aprovados.
Sobre a Hipolabor
A Hipolabor, que completou 30 anos em 2014, é atualmente a maior indústria farmacêutica de Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. Essa trajetória de sucesso começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.
A empresa, que possui atualizado o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), está se expandindo cada vez mais. A construção de uma nova planta industrial, em Montes Claros (MG), é mais um investimento da Hipolabor. Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *