Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Infraestrutura urbana do residencial Hípica Reserva Real, na região metropolitana de BH, tem fiação subterrânea, uso racional e inteligente de energia, internet ultrabanda larga e Centro Hípico com espaço para prática de várias modalidades do hipismo

Depois de apenas um ano do início das obras e apesar do longo período de chuvas, a Hípica Reserva Real está com toda a infraestrutura urbana totalmente concluída. Esse é o primeiro condomínio a ficar pronto no megaempreendimento residencial de luxo Reserva Real, que está sendo construído pelo Grupo Design Resorts, em Jaboticatubas, no Vetor Norte da região metropolitana de Belo Horizonte.

A Hípica Reserva Real traz novidades na área de telecomunicações e distribuição de energia, além de fiação subterrânea, internet ultrabanda larga e Centro Hípico com infraestrutura necessária para práticas esportivas e a realização de eventos. “São inovações tecnológicas de alto nível”, explica o presidente do Grupo Design Resorts, José Miguel Martins.

A Reserva Real está recebendo R$2 bilhões de investimentos e ocupará uma área de 11 milhões de metros quadrados.

Além da Hípica, o empreendimento terá outros condomínios residenciais temáticos, campo de golfe, aeródromo, hotel resort, Centro de Treinamento de Tênis, centro comercial e empresarial.

Anúncio

Conheça as novidades da Hípica 
Uso racional e inteligente de energia

Uma das principais novidades da Hípica é o sistema de microgrid, que incentiva o consumo inteligente de energia.

O microgrid utiliza fontes renováveis e atua de forma autônoma e menos centralizada – o que garante mais eficiência, economia e qualidade na distribuição da eletricidade. Outra vantagem é que os usuários domésticos conseguem minimizar perdas nas redes elétricas. A Reserva Real será o primeiro lugar da América Latina a estrear essa inovação.

Além disso, a iluminação das áreas comuns da Hípica Reserva Real é feita com tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz, em Português), reconhecida mundialmente pelo uso racional e econômico de energia. As lâmpadas LED gastam 90% menos e têm vida média de 70 mil horas, enquanto as incandescentes duram somente 750 horas.

Além disso, a LED é feita de materiais recicláveis e duráveis.

Rede ultrabanda larga

O morador da Hípica ainda conta com uma rede de internet ultrabanda larga, 10 vezes mais ágil do que a ADSL comum, cujos investimentos chegam a R$ 2 milhões. A infraestrutura de alto nível – com cabos de fibra óptica e modernos equipamentos – será toda subterrânea. “Além de eficiente, sofisticado e avançado, o nosso sistema ficará embaixo da terra, eliminando a poluição visual que se vê normalmente em outros lugares”, explica o diretor de engenharia do grupo, João Paulo Domingues.

Centro Hípico

Inédito em condomínio residencial, o Centro Hípico terá infraestrutura completa para a prática de diversas modalidades esportivas, como saltos, polo, adestramento, e para a realização de torneios e espetáculos equestres.

“Organizamos todas as possibilidades do hipismo num mesmo lugar”, explica o arquiteto responsável pelo projeto, Pedro Barata. O local terá cocheiras, espaços para apoio técnico, pistas, picadeiros, arquibancadas, bar e restaurante com mobiliário moderno e funcional.

Urbanismo de primeiro mundo

A Hípica Reserva Real ainda terá as calçadas com o mesmo padrão, em pedra portuguesa e grama; e a mesma medida, com passeios largos, de 2,5m. Além disso, há rebaixamento para acessos a cadeirantes. Não há poluição visual de fios e transformadores, pois todo o cabeamento é subterrâneo.

 

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *