Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Por: Cláudio Rocha Oliveira

 

Convidado de honra em 2013 na Feira do Livro de Frankfurt, o Brasil selecionou 70 autores para representar sua diversidade e pluralidade literária no maior evento do mercado editorial do mundo. Entre os dias 9 e 13 de outubro, 33 autores brasileiros de prosa; oito de poesia; 11 de livros infanto-juvenis; cinco de crítica; nove de conhecimentos, saberes e biografias; e quatro de histórias em quadrinhos participaram de programação paralela brasileira. Além de apresentarem seus trabalhos, os 70 escritores participaram de 32 mesas que abordaram os mais diversos temas.

Da prosa às histórias em quadrinhos, da música às intervenções urbanas, a participação brasileira na Feira do Livro de Frankfurt 2013 não ficou limitada à literatura e teve início em 23 de agosto, com show do rapper paulista Criolo.

Anúncio

Ao todo, foram ocupados 15 espaços, com realização de nove exposições, 10 apresentações musicais, cinco espetáculos de teatro, um ciclo de leitura de dramaturgia, dois espetáculos de dança e cinco projetos que incluíram performance, instalações e videoarte.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *