Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

De janeiro a maio deste ano, o faturamento do setor supermercadista de Minas Gerais cresceu 2,56%, em relação ao mesmo período do ano passado. Este é o resultado do Termômetro de Vendas, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com empresas de todo o estado e de todos os portes. Em maio, mês de referência da pesquisa, ante o mesmo mês de 2013, também houve crescimento, porém, um pouco menor: 1,51%. Mas na comparação de maio de 2014 com abril também deste ano, o setor registrou desaceleração de 1,27%. Os dados já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE. Os supermercadistas atribuem a redução em maio à base alta de comparação de abril. As vendas daquele mês foram maiores devido à sazonalidade de Páscoa, segunda melhor data do ano para o setor.
Copa
Quando apurados os resultados do mês de junho, o que vai ocorrer no final de julho, o setor deve apresentar melhor desempenho, especialmente, em seções como carnes e bebidas. As empresas que planejaram ações de vendas para a Copa do Mundo de Futebol tiveram boa demanda. De acordo com estimativas da AMIS, algumas seções tiveram incremento em torno de 20% nas vendas em dias de jogos da Seleção Brasileira. 
Brasil 
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou os resultados nacionais. No Brasil, o setor acumulou crescimento 1,62% nos cinco primeiros meses do ano. Já na comparação com o mesmo mês de 2013, o resultado foi negativo em 0,05%. Em maio sobre abril, o setor nacional  apresentou retração de 4,45%.
 
Variação Regional-MG/maio:
MÉDIA TOTAL: -1,27%
Central: -1,22%
Centro-Oeste: -5,10%
Norte/Noroeste: -2,85%
R. Doce/Mucuri/Jequit.: -2,87%
Sul: -1,88%
Triângulo/A. Paranaíba: – 3,77%
Zona da Mata: -1,64%

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *