Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A Fundação Dom Cabral (FDC) é uma escola de negócios brasileira, com padrão e atuação internacionais, com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Sua excelência em Educação Executiva é reconhecida internacionalmente. Está entre as melhores escolas de negócios do mundo – sendo a melhor da América Latina – pelos rankings de educação executiva do Financial Times e da revista AmericaEconomia.

A FDC alia conhecimento acadêmico à experiência empresarial acumulada em 37 anos de trabalho. Por meio da prática constante do diálogo, a filosofia é trabalhar com as organizações e não somente para elas, respeitando a identidade das empresas, a peculiaridade dos segmentos em que atuam e a dinâmica dos mercados. Para melhor analisar e compreender o ambiente de negócios, mantém núcleos de pesquisas que antecipam tendências e rumos em diversas áreas da gestão. Hoje são oito núcleos: Infraestrutura e Logística, Estratégia e Economias Emergentes, Governança Corporativa, Inovação, Negócios Internacionais, Redes Colaborativas e Marketing B2B, Sustentabilidade e Desenvolvimento de Liderança.

 

Expansão nacional

Anúncio

Para contribuir com a formação de lideranças empresariais e o desenvolvimento econômico e competitivo do Brasil, a Fundação Dom Cabral investe em sua expansão no território nacional. Já está presente em praticamente todos os Estados, via 19 associados locais, e mantém Campus em Nova Lima, Belo Horizonte, São Paulo e, em abril deste ano, inaugurou o Campus Rio de Janeiro.

 

Atuação global

Por meio de alianças e parcerias estratégicas com empresas e escolas em todo o mundo, a Fundação Dom Cabral desenvolve conteúdo de valor para as organizações, valendo-se de sua expertise global aplicada à realidade empresarial brasileira. Possui alianças estratégicas com o Insead (Europa) e a Kellogg School of Management (EUA), com intercâmbio de professores, realização de programas de educação executiva e realização de estudos e pesquisas.

A FDC é certificada internacionalmente pelo European Quality Improvement System (EQUIS) e pela The Association of MBAs (AMBA), e participa de diversas associações no exterior, entre elas The Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB International), Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración (CLADEA), International University Consortium (UNICON), European Foundation for Management Development (EFMD) e Global Business School Network (GBSN).

Além das certificações, a FDC possui acordos de cooperação com diversas instituições internacionais de ensino executivo, como na recém-criada Rede Latinoamericana de Escolas de Negócios para o Desenvolvimento Econômico Sustentável (ENLACES), composta pela Universidad de San Andrés (Argentina), Universidad de Chile (Chile), a Universidad de Los Andes (Colômbia), a IESA (Venezuela) e ESAN (Peru); e na Rede BRICs, formada pelas escolas Skolkovo (Rússia), Indian Institute of Management Ahmedabad – IIMA (Índia) e Cheung Kong (China). Também mantém parcerias com a Cambridge Judge School of Business (Inglaterra), a ESADE Business School (Espanha); o Instituto Tecnológico Autónomo de México – ITAM (México); a Porto Business School (Portugal), entre outras.

 

Programas Educacionais

As soluções educacionais oferecidas pela FDC abrangem diversas áreas como Gestão de Pessoas, Gestão, Inovação, Finanças, Gestão Sustentável, Marketing, Internacionalização, Desenvolvimento Estratégico, Projetos, Empresas Familiares, Gestão Pública e outros.

Nos programas de educação continuada, a FDC oferece a Especialização em Gestão com ênfase em Marketing, Pessoas, Negócios e Finanças. No Rio de Janeiro, é oferecida a Especialização em Gestão de Negócios com ênfase em gás, óleo e energia. No Campus São Paulo, a Especialização em Gestão tem a sustentabilidade como eixo transversal de todo o conteúdo. Em parceria com a Cambridge Judge Business School (Inglaterra), a FDC fechou parceria inédita para realizar um programa personalizado aos executivos da especialização. O foco serão as áreas de empreendedorismo e inovação. Há também o MBA Executivo Empresarial e o Mestrado Profissional em Administração, em parceria com a PUC Minas. O Pós-MBA é realizado em parceria com a Kellogg School of Management, com módulo nos Estados Unidos.

Para as empresas são construídas soluções sob medida, de acordo com a identidade, os níveis de competência, os planos e objetivos de cada organização. A construção do programa leva em conta a análise das necessidades e desafios estratégicos do cliente e, com base nessas informações, são apresentadas metodologias e soluções que serão implantadas, ajustadas e acompanhadas.

Nas Parcerias Empresariais, modelo pioneiro no mundo, a FDC se une a empresas com objetivos comuns e atua como indutora de um processo de aprimoramento e capacitação, buscando soluções diferenciadas para problemas comuns. A troca de experiências entre as empresas possibilita a aprendizagem coletiva e a construção de soluções práticas e efetivas.

Para mais informações acesse www.fdc.org.br.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *