Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Fabricante dos produtos REGINA busca inovação sem perder a essência da marca

Sempre em família e sem medo de arriscar, a Barbosa e Marques já apresentou múltiplas faces. Ao longo de 100 anos, a empresa atuou em diferentes atividades até se consagrar como uma das maiores e mais antigas indústrias de laticínios do país. Fundada em 1915, como fábrica de sabão por Antonio Marques e Francisco Barbosa, em Carangola/MG, deu início àquela que seria sua maior atividade nos primeiros anos de existência: o comércio por atacado e representações comerciais.

Nos anos seguintes, a Barbosa e Marques investiu no comércio de café; refinação de açúcar; produção de glicerina; macarrão e suinocultura, até chegar ao ramo de laticínios em 1934. Essa empreitada foi marcada pela sociedade com uma pequena fábrica de manteiga chamada Paiva. Na década de 40, foi lançada a marca Regina, com a produção e venda de queijos.

Mantendo a tradição das empresas familiares, o nome Regina foi uma homenagem à neta de um dos fundadores, e, aos poucos, foi se tornado a marca de maior destaque da empresa e uma das mais conhecidas em lácteos no Brasil. A maior expansão se deu nos anos 50, quando uma arrancada nos investimentos tornou possível alavancar o crescimento na captação e industrialização do leite, com ênfase nos queijos.

Os anos 70 e 80 foram marcados pela diversificação dos tipos de queijos fabricados, foco na qualidade, controle rigoroso e modernização. A mecanização das fábricas permitiu a produção de leite pasteurizado e depois de leite UHT expandindo o portfólio da marca, que logo depois viria a lançar creme de leite e bebidas lácteas.

A Barbosa e Marques foi pioneira na implantação de resfriamento de leite nas fazendas no estado de Minas Gerais em 90 e na década seguinte passou a produzir soro em pó, leite em pó e leite condensado. Regina é a segunda marca de queijo mais antiga do país e Leite Total a segunda mais antiga de leite UHT.

Em comemoração aos 100 anos de existência, em 2015, foi lançado um livro que conta toda a trajetória da indústria e as inúmeras histórias vivenciadas, destacando depoimentos de funcionários antigos e momentos importantes de uma empresa, que passou por duas guerras mundiais, sem nunca fechar as portas.

As quatro gerações que teceram a história da Barbosa e Marques, são responsáveis pelo crescimento e modernização da companhia, que, atualmente, conta com duas unidades industriais: uma em Governador Valadares e outra em Águas Formosas, ambas em Minas Gerais, estado berço de sua criação e desenvolvimento.

Os produtos de laticínios da marca Regina podem ser encontrados nos principais supermercados do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *