Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

A Comau, empresa do Grupo Fiat, referência em fornecimento de linhas de produção automatizadas e gestão de ativos industriais, tem novo superintendente. Gerardo Bovone, que ocupava o cargo de diretor geral da Fiat Auto na Argentina, assume agora o comando da Comau América Latina, no lugar de Alejandro Solis, que assumirá novos desafios na Argentina.

Durante a sua primeira passagem pela Comau Brasil, entre 2003 e 2007, Bovone foi o responsável pela ampliação dos negócios da empresa. Quando assumiu o cargo pela primeira vez, as indústrias automotivas, principais clientes da empresa, operavam em marcha lenta e a Comau operava com 70% de sua capacidade. Foi quando a empresa resolveu ampliar sua área de atuação, e começou a captar clientes nos setores siderúrgicos, de mineração, papel e celulose, portuário, químico e petroquímico.

Bovone encontra hoje uma Comau ainda mais desenvolvida: além do Brasil e Argentina, será também responsável pelas operações no México. A carteira de clientes passou de 38 para 60 e o número de colaboradores de 6 mil para 9 mil. Além disso, a Comau recebeu diversos prêmios pela qualidade dos seus produtos e serviços. Entre eles, se destacam o Prêmio Fornecedores da Suzano, o prêmio da Petrobras como Empresa Destaque no Programa Parceria Responsável, por dois anos consecutivos, e a Menção Honrosa do Prêmio da Associação de Engenharia Automotiva, que reconheceu a atuação da empresa em programas de responsabilidade social.

Sobre a Comau

A Comau tem sede em Turim, na Itália. Com atuação global há mais de 30 anos, está presente em diversos países na América do Norte, América Latina, Ásia e Europa, contando com mais de 12 mil colaboradores.
Na América Latina, a empresa está presente em cerca de 70 Centros de Negócio, em três unidades de atuação. A Unidade de Negócios Service é referência em manutenção e gestão de ativos industriais. A Systems atua na construção de linhas robotizadas e soluções em automação industrial e a Manufacturing em construções, instalações e modificações industriais para os mais diversificados segmentos.

Os principais clientes são Fiat Automóveis, Fiat Powertrain Technologies, Chrysler, GM, Ford, Volkswagen, Renault, Peugeot Citroën (PSA), no setor automotivo; a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Votorantim, Tenaris, Siderca, Siderar, no setor siderúrgico; Braskem, Petrobras, Lanxess, BASF, no setor químico e petroquímico; MRS, no setor ferroviário; Suzano no setor de papel e celulose, bem como empresas referência de outros segmentos industriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *