Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

 

Quem assume é Marcele Lemos, que ocupa cargo de Diretoria na empresa desde 2009

 

A Coface, uma das empresas líderes no segmento de Seguro de Crédito no mundo, anuncia a posse da nova presidenta de sua subsidiária brasileira, a executiva Marcele Lemos.

Marcele substitui Joel Paillot que, a convite do CEO da Coface, Sr. Jean-Marc Pillu, assumirá, a partir de dezembro, o cargo mundial de Diretor Global de Riscos, em Paris. A longa experiência internacional de Paillot, que atua na Coface desde 1973, e sua expertise na área de Risco, foram determinantes em sua indicação para assumir esta posição de destaque.

A executiva exercia o cargo de Diretora Técnica da Coface desde 2009. Antes disso, atuou durante oito anos na SBCE – Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação, empresa do grupo. Na SBCE, Marcele ingressou como Underwriter e passou a Superintendente no Departamento de Curto Prazo.

Ela possui MBA em Comércio e Finanças Internacionais pela FGV-SP e MBA Executivo Internacional pela Ohio University, nos Estados Unidos.

A nova Presidenta assume o cargo num momento em que a subsidiária brasileira da Coface se destaca entre a rede global da seguradora. Em um ano marcado por fortes turbulências na economia mundial, a operação brasileira exibe resultados sólidos, acompanhando o bom desempenho do Brasil frente à crise global. Muito disso se deve à competente liderança de Paillot, que agora tem o desafio de assumir um cargo mundial em um cenário nebuloso. Ele aguarda esta nova etapa com total confiança na experiência de sua substituta para continuar com os bons resultados no Brasil.

Marcele prevê um 2012 ainda melhor para a Coface no Brasil. “Alcançamos 17% de crescimento em 2011, e pretendemos continuar com este ritmo, prevendo para 2012 um crescimento maior, de 20%. Nesta nova gestão iremos manter a qualidade dos serviços prestados, a nossa respeitada liderança no mercado, e o trabalho de fortalecimento de parceria com corretores”, afirma. Ela também antecipa que a empresa pretende instalar uma unidade na região sul em 2012 e no ano seguinte no interior paulista, e garante que a Coface irá manter a liderança em seu market share.

Sobre a Coface

O Grupo Coface, um dos líderes mundiais em seguro de crédito, oferece às companhias ao redor do mundo soluções para o gerenciamento de recebíveis. Em 2010, a Coface registrou um volume de negócios consolidado de € 1,6 bilhão de euros, com 6.400 funcionários fornecendo um serviço global em 66 países. A cada bimestre, a
Coface publica suas análises de risco-país de 156 países com base no seu conhecimento exclusivo do comportamento de pagamento das companhias e no expertise dos seus 250 analistas de risco. Na França, a Coface gerencia garantias públicas à exportação em nome do governo francês. A Coface é subsidiária do Natixis cujo capital próprio (Tier 1) foi de 16.8 bilhões de Euros ao final de dezembro de 2010.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *