Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Por: Jihan Kazzaz

 

A histórica mostra ELLES: Mulheres Artistas na coleção do Centro Pompidou inaugura, no dia 27 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, após ficar em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro, onde foi visitada por mais de 240 mil pessoas. Organizada pelo Centro Georges Pompidou/Musée National d’Art Moderne, que abriga a maior coleção de arte contemporânea da Europa, ELLES, com curadoria de Emma Lavigne e Cécile Debray, apresenta uma nova perspectiva sobre a história da arte moderna e contemporânea.

Três artistas mineiras – Lygia Clark, Rosângela Rennó e Rivane Neuenschwander – estão entre as brasileiras representadas na mostra, ao lado de Anna Bella Geiger, Letícia Parente, Anna Maria Maiolino e Sônia Andrade.

Anúncio

Resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado de Minas Gerais, o CCBB passa a integrar o Circuito Cultural Praça da Liberdade. As instalações estarão abertas ao público a partir do dia 20 de agosto. As obras de restauração e adaptação do prédio, projetado em 1926 pelo arquiteto Luiz Signorelli, foram iniciadas em agosto de 2009. O Banco do Brasil investiu R$ 37 milhões na reforma, restauro e aquisição de mobiliário e equipamentos.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *