Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O engenheiro Tadeu Carneiro, diretor geral da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) foi o convidado da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE/ MG) e do Conselho de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para o almoço palestra realizado no dia 19 de março sobre o tema CBMM e o Nióbio – um exemplo de sustentabilidade.

Tadeu Carneiro apresentou a trajetória, estratégias de sucesso e os desafios superados pela CBMM, desde sua fundação, em 1953, até se tornar a atual líder mundial na produção de nióbio. Além de apresentar os números que comprovam a solidez financeira e capacidade técnicocomercial da empresa, Carneiro abordou a face humana da mineração, que é comprometida com o futuro e consciente de sua responsabilidade social e ambiental.

O presidente da ADCE, Sérgio Cavalieri, ressaltou que empreendimentos como este devem inspirar e servir de exemplo para o meio empresarial. “A CBMM é uma prova concreta que, com inteligência, tecnologia, comprometimento e sensibilidade, é possível conciliar desenvolvimento e conservação ambiental, mesmo em atividades como a mineração, com elevado impacto ambiental. O cuidado da CBMM com as pessoas, com a comunidade e com a natureza é um caso maravilhoso. É um fator primordial na sustentabilidade da empresa”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *