Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Por: Kiko Ferreira

Cantigas de violeiro

Já está nas boas lojas do ramo, como se dizia antigamente, Cantigas de Violeiro, o mais recente disco do violeiro, compositor e cantor Chico Lobo. Lançado pelo tradicional selo Kuarup, que tantos serviços já prestou à boa música brasileira, o álbum tem ilustres participações de Xangai, Célio Balona, Aldo Lobo, Tavinho Moura, Rolando Boldrin, Pena Branca e Wilson Dias.

Conversas de violeiro

Junto com o CD sai o livro Conversa de Violeiro, saborosa investigação sobre o universo da viola. Com o subtítulo Viola Caipira: Tradição, Mistérios e Crenças de um Instrumento com a Alma do Brasil, o livro também sai pela Kuarup Música, dividido com o escritor, ilustrador e pesquisador Fábio Sombra, também autor da ilustração da capa.

Cardápio

Violeiro bom tem pacto com o diabo? Será o próprio capeta também um violeiro habilidoso? Como identificar e desmascarar os músicos que fizeram o pacto? Quais as proteções mágicas do violeiro? E as simpatias e esquisitices? Quem é São Gonçalo do Amarante, o santo violeiro? Quais as principais afinações? Estas e outras dezenas de informações e curiosidades do mundo viola estão respondidas no livro, de leitura fácil e agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *