Em 2018, empresa adquiriu hidrelétricas no país e expandiu sua capacidade total em 240% 
 
A terceira posição como maior gerador de energias renováveis, de acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), também coloca o Brasil com um dos destaques nos negócios globais da Statkraft, maior empresa de energia renovável da Europa. O País receberá parte dos cerca de US$ 1,2 bilhão anuais previstos para serem aportados mundialmente pela companhia até 2025.
 
“O Brasil será um dos pilares de atuação da empresa em todo o mundo. Não há dúvidas de que, quando se trata de potencial de geração de energia limpa, o país é uma referência indiscutível”. Enxergamos sua potencialidade e a perspectiva desse mercado em expansão e faremos investimentos ainda em 2019”, destaca Fernando de Lapuerta, CEO da Statkraft no país.
 
No final de 2018, a Statkraft comprou oito usinas e pequenas centrais hidrelétricas operacionais no estado do Espírito Santo, da concessionária de energia elétrica EDP Energias do Brasil. Como resultado, a empresa expandiu sua capacidade total no Brasil, passando de 132 megawatts (MW) para 450 MW. No ano de 2018, o lucro líquido da companhia no país foi de R$ 74,6 milhões.
 
Sobre a Statkraft
 
A Statkraft é uma empresa global, líder em energia hidrelétrica internacional e a maior geradora de energia renovável da Europa. O Grupo produz energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar, energia a gás e fornece aquecimento urbano. A Statkraft tem 3.500 funcionários em 17 países. 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *