Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Durante meses, a equipe da Bolt Brasil, agência de comunicação digital de Belo Horizonte, mergulhou, literalmente, nas ondas do rock, para entregar ao cliente – o Circuito do Rock, que abrange três renomadas casas noturnas da capital mineira – um estudo nada convencional. “O cliente chegou com a demanda de um novo site, mas percebemos lacunas na comunicação das casas com o público, além de o conceito Circuito do Rock não estar claro para o mercado”, conta Alexandre Estanislau, músico e diretor de criação da Bolt Brasil. Em síntese, bem mais que um site foi entregue ao cliente (www.circuitodorock.com.br).

A equipe da Bolt fez um verdadeiro trabalho de campo, um estudo etnográfico envolvendo as casas Jack Rock Bar, Circus Rock Bar e Lord Pub. “Fomos, nós mesmos, clientes do Circuito do Rock por algumas noites”, lembra. As descobertas da equipe serviram para traçar um mapa detalhado do público e suas experiências. O estudo foi além e traçou ainda uma timeline, esclarecendo o processo de consumo do negócio – do momento em que se cogita a ida até depois do fim da balada.

 

Foi desenvolvida uma estratégia de posicionamento para consolidar o Circuito, valorizando Circus, Jack e Lord Pub. O estudo detectou a importância de desenvolver diferenciação entre as casas, que têm tudo para se complementarem – o significado real de um circuito. A publicação do novo site do Circuito do Rock, com áreas exclusivas para cada uma das casas, marca o início da implementação da nova estratégia. Foram criadas marcas mais modernas e alinhadas aos respectivos conceitos das casas noturnas.

Anúncio
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *