Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Foi lançado no dia 7 de maio o hotsite Rede de Histórias. A iniciativa faz parte do Projeto Memorial BDMG 50 anos, uma realização do BDMG Cultural.

Em setembro, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) completa cinco décadas de apoio crescente ao desenvolvimento econômico e social do Estado. Para celebrar a data, foi desenvolvida uma rede social, na qual cidadãos, funcionários, clientes, imprensa, entre outros públicos, poderão se cadastrar e compartilhar mídias.

Os formatos vão desde textos e fotos, a vídeos e links. Um dos principais vídeos do acervo é o depoimento do ex-vice-presidente da República José Alencar. Em 2006, ele falou sobre o Banco durante o seminário Financiamento Latino-Americano: o Papel dos Bancos de Desenvolvimento.

O Rede de Histórias está disponível em: http://50anos.bdmg.mg.gov.br/. O objetivo é que, no mês do aniversário, o portal esteja rico em conteúdos e colaborações, de forma a refletir a importância do passado, do presente e do futuro do Banco para Minas e para os cidadãos mineiros.

Anúncio

BDMG assina contrato com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB)

Serão repassados recursos destinados às micro, pequenas e médias empresas instaladas no Norte do Estado, incluindo os Vales do Jequitinhonha e Mucuri

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) assinou, no dia 8 de maio, em Montes Claros, contrato com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O BDMG irá operar recursos provenientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para micro, pequenas e médias empresas de diversos setores econômicos instaladas na área de atuação do BNB em Minas, ou seja, o norte do Estado, incluindo os Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

A assinatura do contrato ocorreu durante o simpósio do Plano de Desenvolvimento Industrial Regional, realizado no auditório da Sociedade Rural de Montes Claros, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. O presidente do BNB, Jurandir Vieira Santiago, fez a palestra “O BNB e a Indústria Norte Mineira”, que teve como debatedores os presidentes do BDMG, Matheus Cotta de Carvalho, e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Olavo Machado Junior. Também estiveram presentes os diretores do BDMG Fernando Lage de Melo (Área de Negócios com o Setor Privado) e João Antônio Fleury Teixeira (Área Financeira e Jurídica).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *