Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Além de investir em ações sem taxa de custódia ou corretagem, correntistas poderão aplicar em fundos de investimento, previdência privada e produtos de renda fixa de outras instituições 
O Banco Inter acaba de apresentar uma nova plataforma de investimentos. Batizada de Plataforma Aberta Inter (PAI), ela inclui um home broker gratuito e a oferta de fundos de investimento e previdência privada. A empresa também aprimorou o formato de plataforma aberta, passando a oferecer, no aplicativo da Conta Digital, produtos de renda fixa emitidos por outros bancos, como LCIs e CDBs, além de ativos de crédito privado, como CRIs, CRAs e debêntures. 
 
"Nosso diferencial é ser um banco digital que oferece tudo o que o cliente precisa, na palma da mão. Com o novo marketplace de investimentos, passamos a contar com uma plataforma ainda mais completa, com todos os produtos de investimento do mercado, de forma digital", afirma João Vitor Menin, CEO do Banco Inter. 
 
Para facilitar o acesso dos correntistas ao mercado de renda variável, o banco lançou um home broker 100% gratuito. Com isso, os correntistas poderão comprar e vender ações sem taxas de custódia ou corretagem, direto pelo aplicativo da Conta Digital. 
 
No segmento de previdência privada, o Banco Inter se tornou o primeiro do Brasil a oferecer a possibilidade de contratação do produto diretamente pelo aplicativo, solução desenvolvida em parceria com a Icatu Seguros. "Assim como a previdência privada é um produto de longo prazo, nós também procuramos uma parceria que seja duradoura e que esteja alinhada aos nossos valores. E o Banco Inter é o parceiro ideal para isso. Criamos juntos um canal de distribuição inédito, que vai democratizar o acesso a um produto fundamental para o planejamento financeiro da população", diz Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros. 
 
Inicialmente, as novas funcionalidades da plataforma de investimentos do Banco Inter estarão disponíveis para um grupo específico de clientes e serão liberadas para toda a base de correntistas de forma gradual. No terceiro trimestre deste ano, o Banco Inter contabilizava 1,050 milhão de correntistas e 85 mil investidores. 
 
Além dos novos produtos agora disponíveis no aplicativo, o Banco Inter já oferecia poupança, Tesouro Direto sem taxa de corretagem, produtos de renda fixa, ofertas públicas, entre outros. "A plataforma aberta permite que os correntistas possam aplicar diretamente em qualquer produto financeiro, sem precisarem recorrer às corretoras. Estamos bastante otimistas com a receptividade dos clientes", conclui João Vitor Menin. 

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter possui 24 anos de mercado e atuação em todo o território nacional. É o 1º banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas, que serve como porta de entrada dos clientes para uma completa plataforma digital de serviços. O Inter foi o primeiro banco digital a abrir capital no Brasil, em abril de 2018, e está listado no Nível 1 da Bolsa de Valores (B3). 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *