Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Por: Cláudio Rocha Oliveira

 

Estão abertas até 3 de fevereiro de 2014 as inscrições para o edital Anima Minas, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e a Rede Minas. Com vistas à abertura do mercado do segmento de audiovisual para produtos de conteúdo animado, o edital pretende selecionar projetos inéditos e originais de séries de animação para compor a programação da Rede Minas.

Podem participar produtores independentes, estudantes de áreas afins à animação e interessados em geral, que queiram realizar vídeos direcionados ao público entre 6 e 9 anos, ou entre 10 e 13 anos.

Serão selecionados quatro projetos, que receberão prêmios de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reis) destinados a produzir cinco vídeos de um minuto cada. O resultado final dos trabalhos selecionados será exibido na Rede Minas, a partir do segundo semestre de 2014. As animações poderão ser vistas, ainda, pela internet.

O Anima Minas integra a programação especial de comemorações dos 30 anos da Rede Minas durante o ano de 2014. É um projeto aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio das empresas ST. Jude Medical, Neuman & Esser e Nova Safra. Outras informações podem ser encontradas no site www.redeminas.tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *