Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Estudante da EFG integra equipe que conquistou segundo lugar do desafio internacional de empreendedorismo, em Nova York.

 

21


 

Com apenas 17 anos, a aluna da Escola de Formação Gerencial (EFG BH) Larissa Roscoe Firace integrou a equipe que conquistou o segundo lugar do desafio internacional de empreendedorismo, o Global Business Challenge, ocorrido em 1º de abril, em Nova York. Desde 2008, os estudantes da EFG veem se destacando entre os primeiros lugares da competição que reúne alunos de escolas renomadas do Ensino Médio e Superior, entre 16 e 22 anos.

“Esse resultado mostra que estamos no caminho certo para nos tornamos referência na formação empreendedora no país. Estamos preparando jovens para o mundo e não somente para serem donos de empresas”, explica o diretor Superintende do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Anúncio

O desafio acontece todos os anos e estimula estudantes a aplicarem na prática sua capacidade acadêmica e conhecimentos em tecnologia, gestão e qualificação profissional.

Este ano, os participantes receberam um mês antes da competição o caso da Frogbox, empresa canadense que aluga caixas plásticas recicladas para mudanças (com 21 lojas no seu país). O desafio dos estudantes era analisar qual seria a melhor estratégia de mercado para expansão dos negócios nos Estados Unidos.

Larissa estava entre os dez estudantes da EFG que foram selecionados aleatoriamente, em grupos de jovens de várias nacionalidades, para participar da competição. Os outros participantes brasileiros eram: Arthur Reis de Paula Noman, Barbara Sterzik Fink, Gustavo Moreira Casari, João Pedro Ribeiro e Prates Almeida, Juliana Jéssica de Melo, Laura Ribeiro de Barros, Lua Boletti, Marcelo Silveira Viotti e Pedro Henrique Costa Santos.

Cada equipe teve uma hora e quarenta minutos para discutir o caso, em inglês. Os juízes avaliaram o comportamento dos estudantes, performance da apresentação, raciocínio e relacionamento entre os integrantes das equipes.

O desafio é promovido anualmente pelo Virtual Entreprises International. A instituição conta com o apoio de grandes corporações americanas como HSBC, New York Life Foundation, Capital One Bank, The James Irvine Foundation e FEDEX.

Tradição

Os mineiros participam do desafio há seis anos, quando conquistaram o primeiro lugar. O resultado se repetiu em 2009 e 2010. Já no ano passado, Thiago Pimenta Meinberg, de 18 anos, fez parte da equipe que levou o segundo lugar no desafio. Já Marina Vaz de Melo Gomes, de 17 anos, integrou o grupo que conquistou o terceiro lugar na competição

Com uma metodologia pedagógica que associa as disciplinas básicas do ensino médio à formação técnica em administração, a Escola Técnica do Sebrae estimula a aproximação acadêmica e profissional, preparando jovens para o exercício do empreendedorismo, da cidadania e das relações humanas.

 

Prêmios conquistados pelos mineiros

Quatro primeiros lugares (2008 / 2009 / 2010 / 2012)

Três segundos lugares (2010/2013/2014)

Três terceiros lugares (2009/2010/2013)

Um quarto lugar (2011)

Um quinto lugar (2011)

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *