Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

As inscrições para a 4ª edição do “Belo Horizonte Social Media – Vivenciando Conexões” estão abertas. O evento acontece nos dias 29 e 30 de maio e a programação está focada no debate sobre as novidades em redes sociais, apresentando os principais nomes do mercado nacional, abordando as tendências, cases e o uso das mídias e ferramentas como estratégias para a comunicação empresarial.
Conforme dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira, realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o percentual diário de pessoas que acessam a internet cresceu de 26% na PBM 2014, para 37% na PBM 2015, sendo que, entre os internautas, 92% estão conectados através das redes sociais, sendo as mais utilizadas o Facebook (83%), o Whatsapp (58%) e o Youtube (17%).
O acesso e investimento empresarial no segmento também cresce, como demonstra o boom das agências digitais. De acordo com estudo da Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais), o faturamento do setor subiu 125%, de R$ 974 milhões para R$ 2,2 bilhões por ano, entre 2010 e 2012, sendo que o número de agências brasileiras especializadas em mídia digital no país também cresceu no mesmo período, de 2.518 para 3.094, um avanço acima de 20%. 
Se antes, somente grandes empresas investiam, hoje, as pequenas também apostam no contato virtual social com seus públicos. Conforme Camila Capone, professora do Curso Prático de Redes Sociais, promovido pela ZOOM Comunicação, Minas Gerais ainda está muito atrás de outras cidades, mas em franco desenvolvimento. As empresas começaram a perceber a importância e a complexidade dessa área, visualizando também os benefícios do investimento. 
O conhecimento e qualificação são fundamentais para atuação nesse segmento. Não basta apenas colocar um ou dois posts em qualquer rede social. O planejamento, entender as métricas, estar em consonância com o marketing e a comunicação de cada marca, visualizar resultado e panoramas futuros estão entre os requisitos básicos e necessários para quem quiser atuar nesse mercado. 
Programação #BHsocialmedia
A 4ª edição tem palestras com profissionais reconhecidos. A pré-programação começa na sexta-feira, 29, com dois workshops, das 19h às 22h e os interessados poderão escolher entre um deles, lembrando que a inscrição para o workshop é separada da inscrição para o evento. Uma terceira opção de workshop estará disponível no sábado, das 19h às 22h, após o evento principal. No dia seguinte, 30, oito palestrantes compõem o quadro #4xBHSM. A abertura será às 9h será com Cristiano Santos, atualmente, um dos maiores nomes brasileiros no que se refere à utilização estratégica do LinkedIn. Às 10h, Diego Ivo apresenta sua experiência e conhecimento sobre “SEO Estratégico: o impacto das buscas nos negócios”. 
Às 11h, Alex Silva, Creator Acquisition Manager do YouTube, discute diversos cases sobre a utilização do canal online. Às 14h, o casal Jaque Barbosa e Eme Viegas, criadores dos blogs “Casal Sem Vergonha”, “Hapyness” e “Nômades Digitais” contam a possibilidade de se trabalhar longe de um escritório fixo… Que tal em qualquer lugar do mundo? 
As práticas e tendências em métricas serão o tema da abordagem de Gabriel Ishida. Após o coffee break, o público ainda conta com Suzana Cohen, avaliando as Inovações e Tendências em Mobile. O professor e especialista no tema Inovação, Marketing e Empreendedorismo de Impacto André Telles fecha o evento, chamando atenção para os conteúdos disruptivos em redes sociais.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *