Lançado em 2012, o Best Western Plus Pampulha Design Hotel está entre os empreendimentos que vão iniciar operação a tempo para atender a demanda gerada pela Copa 2014. O hotel é um dos beneficiados pela lei municipal 9.952/2010, que ampliou o potencial construtivo da cidade de Belo Horizonte. Menos de 30% dos projetos inscritos na lei estão conseguindo cumprir a meta de concluir as obras a tempo para o evento. Quase 50% já foram cancelados.
A diretora da Incortel, responsável pelo desenvolvimento da Best Western no Brasil, CecÃlia Zon Rogério afirma que, após um perÃodo de corrida imobiliária, o mercado na região volta a se equilibrar. “Os últimos 2 anos foram cercados de incertezas, inclusive com expectativas de excesso de oferta, devido à grande especulação gerada pela lei. Agora, é possÃvel enxergar um cenário mais claro e otimista. Hoje, sabemos que mais de 70% dos projetos inscritos sequer vão sair do papelâ€, comenta.
Vantagens para quem compra agora
Â
Dentre algumas dificuldades dos projetos que não alavancaram, estão a grande concentração dos projetos na região da Savassi, a ausência de uma rede hoteleira consolidada, gerando apreensão do mercado. Hoje, o ambiente é de novas oportunidades. Entre os hotéis em fase final de construção, o retorno para os novos compradores será quase imediato. É o caso do Best Western Plus Pampulha Design Hotel. Com algumas poucas unidades ainda a venda, quem comprar agora, já tem retorno financeiro a partir de julho desde ano, um mês após o inÃcio da operação do hotel. CecÃlia destaca ainda que é possÃvel quitar, ao menos parte do pagamento de sua unidade, com os próprios ganhos mensais gerados pelos lucros do hotel.Â