Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL – BH) promoveu, no dia 8 de setembro, o 5º Fórum Liberdade e Democracia, norteado pelo tema “Qual Brasil queremos?”. Gratuito e aberto à sociedade, o encontro reuniu cerca de 1500 pessoas no Palácio das Artes, entre empresários, novos empreendedores e estudantes, para debater importantes questões políticas, econômicas e sociais brasileiras em dois painéis. “O objetivo do Fórum permanece o mesmo desde sua primeira edição: criar um espaço plural, aberto e livre para o debate de ideias e discutir alternativas viáveis para problemas que assolam o Brasil”, afirmou a presidente do IFL – BH, Tatiana Mattar. No primeiro painel, os ex-presidentes do Banco Central, Gustavo Franco e Gustavo Loyola, discutiram a importância de uma boa política econômica para o desenvolvimento do país. O painel “Qual Brasil queremos?”, contou com a participação do escritor e colunista da revista Época, Guilherme Fiúza, e do consultor, comediante e um dos criadores do grupo Casseta e Planeta, Marcelo Madureira. Na palestra de encerramento, o jurista e presidente do Conselho da Academia Internacional de Direito e Economia, Ives Gandra, discutiu a ética na construção de um país melhor. “A liberdade só se consegue por meio da liberdade na democracia”, afirmou.

PRÊMIOS

Integrando a programação do Fórum, houve a entrega do Prêmio Liberdade Empresarial ao membro do Comitê Executivo e vice-presidente do Conselho de Administração da Évora S.A., Willian Ling, e do Prêmio Liberdade para o presidente do Instituto Liberal, Rodrigo Constantino.

IFL – MG

Com institutos em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, o IFL estimula o debate e a troca de experiências entre seus associados para que desempenhem suas funções na sociedade de forma ética e planejada, com persistência e motivação. O Instituto promove um espaço aberto para discussão de diversos temas, proporcionando aos jovens empresários formação política, filosófica, econômica e gerencial. “O Instituto traz em sua missão formar novas lideranças comprometidas com a construção de um país livre e democrático, baseado em valores sólidos e em competências de gestão”, afirma a presidente do IFL-BH, Tatiana Mattar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *