XP lança marca XP Banco de Atacado
XP lança marca XP Banco de Atacado
XP lança marca XP Banco de Atacado
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Nova marca reflete integração de diferentes áreas de negócio. Objetivo é ser o melhor banco de atacado do país dentro de três anos

A XP anuncia o lançamento da marca XP Banco de Atacado. A nova marca reflete a integração de áreas dedicadas ao atendimento a empresas, investidores institucionais e clientes com alto patrimônio (private). O objetivo é ser o melhor banco de atacado do país dentro de três anos.

“Queremos ser a primeira ligação do cliente para o que ele precisar. As empresas demandam cada vez mais um atendimento sofisticado e o nosso banco de atacado nasce com esse DNA: de oferecer uma estrutura robusta e um portfólio de produtos e serviços completo”, destaca José Berenguer, CEO do Banco XP.

O XP Banco de Atacado integra seis frentes: XP Corporate, XP Private, XP Investment Banking, Relações Institucionais, XP International e Research. O segmento middle de XP Empresas passa a ficar dentro de Corporate. “São áreas que passaram por um processo de maturação e que agora atuarão de forma ainda mais próxima e coordenada, com o objetivo de entregar as melhores soluções aos nossos clientes. É um time com profissionais com vasta experiência e reconhecimento no mercado”, ressalta Berenguer.

As áreas Corporate, Investidores Institucionais, Private e XP International passam a formar o recém-criado Canal Atacado. “Queremos garantir aos clientes empresas e private uma jornada unificada – one stop shop: ainda mais estratégica, coordenada, com uma visão holística, a partir de um ecossistema único. Daremos acesso a um marketplace amplo e integrado de produtos e serviços financeiros”, afirma Gustavo Balassiano, head do Canal Atacado.

A meta do XP Banco de Atacado é ser líder do segmento já nos próximos três anos. Essa meta leva em conta o processo de evolução das áreas envolvidas ao longo dos últimos anos. A XP Private, braço que atende a clientes de alto patrimônio, já tem em torno de R$ 250 bilhões em ativos sob gestão, em apenas seis anos de existência. Outro exemplo é o Investment Banking, que já se posicionou entre os principais bancos de investimentos do país tanto em operações de dívida quanto emissão de ações e fusões e aquisições.

“Somos um banco de investimentos jovem e inovador, hoje somos o nº 1 em transações do agronegócio, fizemos as primeiras privatizações de grandes clubes do futebol e iremos sempre, pautados pela excelência, buscar novos caminhos e horizontes para as empresas brasileiras”, diz Pedro Mesquita, head do XP Investment Banking. “Agora, com o XP Banco de Atacado poderemos atuar de forma ainda mais conjunta, facilitando a jornada dos nossos clientes pessoas jurídicas em todas as etapas”, completa o executivo.

“Vamos construir sinergias para entregar soluções customizadas para cada cliente. A gente quer fazer com que o cliente sinta que a XP é a casa dele, que entendemos o seu negócio e a sua vida como ninguém e estamos prontos para ajudá-lo no que for preciso para ele cresça e prospere”, reforça Rafael Furlanetti, sócio e head de Relacionamento Institucional.

Ao todo, cerca de 570 profissionais atuarão de forma integrada no XP Banco de Atacado.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades