Nesta edição, MercadoComum inaugura uma nova versão digital em formato revista, que você receberá a cada 15 dias em seu e-mail e Whatsapp. A partir de agora, as matérias principais que você já encontrava no site estão também na edição digital que está disponível para download no link abaixo.

Para acessar a edição completa de MC: CLIQUE AQUI

Sinta-se à vontade em compartilhar esta edição junto a colegas e amigos. 

Boa leitura!
 
Abraços Especiais,

Carlos Alberto Teixeira de Oliveira
Presidente/Editor Geral de MercadoComum
 
 
- Debate Econômico - Aumentos Salariais concedidos pelos governos do Estado ao funcionalismo público de Minas Gerais. 
O Presidente e editor geral de MercadoComum, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, mostra como o atual governo do Estado e os anteriores lidaram com a questão do reajuste salarial para a área da segurança pública. A proposta de reajuste salarial enviada pelo governador Romeu Zema encaminhou, em janeiro último, à Assembleia Legislativa, com reajuste de 41,74% aos policiais civis, militares, agentes de segurança e corpo de bombeiros, irá representar um impacto de R$ 9 bilhões nas contas públicas do Estado, já debilitadas seriamente, até o ano de 2022. 
- Entrevista: Governador Romeu Zema – Exclusivamente para MercadoComum, o governador Romeu Zema aborda questões como a alta popularidade conseguida com um pouco mais de um ano de mandato, a adesão ao Regime de Responsabilidade Fiscal pelo Estado e como o reajuste da segurança pública poderá ou não dificultar um eventual acordo para esta adesão. 
- Novas folias já começaram neste ano - (Por Paulo Rabello de Castro)
Neste artigo, o economista Paulo Rabello de Castro compara o atual momento econômico do País com a folia carnavalesca. “Estamos em tempos de folgança permanente – seja a do Carnaval, a festa mais esperada por milhões de nós, brasileiros, seja a festa fiscal da União federal e de seus entes federados - Estados, Municípios e DF, que não tem data para acabar.”
- Do Guedismo (Por Stefan Bogdan Salej)
“O nível de emprego está crescendo, mas longe de provocar mudança significativa no crescimento do país. A reforma da previdência foi feita, mas os resultados nas contas públicas vão demorar, analisa o empresário e ex-presidente da FIEMG, sobre a política econômica do atual ministro da Fazenda, Paulo Guedes. 
 
 
 
 
 

Enviado por MercadoComum
www.mercadocomum.com