Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Por: Jihan Kazzaz

 

Três atletas. Três perfis. Três sonhos. As histórias de vida de jovens promessas do Cruzeiro começaram de forma distinta, mas em um momento especial se cruzaram nas categorias de base do Clube. Assim começa a websérie Diamante Azul: acompanhando a trajetória de três talentos que tiveram seu potencial descoberto e desenvolvido dentro do Cruzeiro e hoje brilham nos gramados do Brasil, usando a camisa que suaram muito para conseguir vestir.

Os diamantes azuis são o goleiro Rafael, o lateral Mayke e o armador Elber, que foram selecionados para estrelar a websérie. No projeto, que terá capítulos produzidos pela TV Cruzeiro, será mostrado o dia a dia dos garotos que treinam nas categorias de base. O objetivo é divulgar os dois projetos do Clube aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte: “Nilapes – Núcleo Integrado de Laboratórios da Performance Esportiva” e “Aqui Começa o Futuro II”. Ambos estão chancelados pelo Ministério dos Esportes e podem receber doações de pessoas físicas e jurídicas, através da dedução de percentuais específicos do imposto de renda. O projeto foi desenvolvido pela ETC Comunicação em parceria com as diretorias de Projetos Incentivados, Comunicação e Marketing do clube.

Anúncio

A Lei de Incentivo ao Esporte, 11.438/06, regulamenta doações de pessoas físicas e jurídicas a projetos chancelados pelo Ministério dos Esportes. Ela estabelece que empresas que declaram o imposto de renda pelo lucro real (com faturamento acima de R$ 48 milhões), podem deduzir até 1% do imposto devido e pessoas físicas, até 6%. A expectativa do Cruzeiro é que a websérie alavanque nos amantes do futebol a vontade de contribuir com os projetos e, com isso, consiga captar o valor restante aprovado.

Segurança para quem doar – O investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade irá emitir um recibo e enviar ao patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para o desconto no imposto de renda do ano seguinte, que virá na forma de restituição, ou abatimento do valor do IR a pagar. Mais informações sobre a Lei de Incentivo, os projetos “Nilapes” e “Aqui Começa o Futuro II” no hotsite www.cruzeiro.com.br/diamanteazul. Assista à websérie também nas redes sociais do clube!

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *