Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Ao finalizar sua 13ª edição, que promoveu os lançamentos oficiais em vestuário, calçados, acessórios e bijuterias para a temporada outono/inverno 2014, o Minas Trend, semana de moda mineira que reuniu mais de 200 marcas no Expominas, em Belo Horizonte, registra uma alta expectativa por parte dos confeccionistas em relação ao crescimento das vendas para a temporada fria do ano. Segundo pesquisa informal realizada entre os expositores, esta edição do evento, que recebeu expressiva visitação de compradores, fornecedores, profissionais de imprensa, formadores de opinião do setor e estudantes, registrou um incremento de vendas da ordem de 18% em relação à temporada outono/inverno anterior.

A Florita Joias considerou esta temporada melhor do que a anterior, superando em 40% os negócios realizados em 2012. A empresa avalia que as vendas realizadas nesta edição representem 20% do faturamento a ser alcançado neste ano. Outra grife que incrementou os negócios em relação à temporada anterior foi a Victor Dzenk, que estima um aumento de 10% nas vendas. A empresa, que abriu novos clientes dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, acredita que a participação deve colaborar com 30% na previsão de negócios a serem fechados no ano. A confecção Iaiá, em sua 1ª participação, incluiu em seu portfolio clientes do Pará, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, destacando o perfil “qualificado” dos compradores presentes.

 

Compradores aprovam

Mais uma vez, o Minas Trend reforça seu perfil de evento de negócios, consolidando-se, a cada edição, como uma das três principais semanas de moda do País. Ao completar sete anos de existência, a feira de negócios mineira se caracteriza por antecipar as principais tendências e disponibilizar um grande mix de produtos, com alto valor agregado e que valoriza o design, o uso de matérias-primas especiais e o trabalho artesanal. Dentre os compradores presentes, a qualidade das peças e a possibilidade de comparação entre marcas do mesmo nível foi a tônica dos depoimentos.

A compradora Andrea Carvalho, da Capital Federal, veio ao evento em busca de vestuário, calçados e acessórios para sua loja multimarcas e, mais uma vez, aprovou o que viu. “Adoro o Minas Trend, é o meu principal evento de compras. Hoje 80% do meu estoque é composto aqui”, avalia a empresária.

Em sua segunda visita ao evento, Deiva Batista, lojista de Barreiras, na Bahia, destaca que a feira oferece “produtos ricos com muita qualidade e valor agregado que fazem a diferença junto ao consumidor”. Já Marisa Toledo Pereira, da cidade mineira de Pedro Leopoldo, ressalta a organização do evento e a variedade de produtos. “A feira nos fornece uma visão ampla da moda”, analisa. Regina Célia, de Muriaé (MG), também avalia positivamente as possibilidades oferecidas pelo evento. “Conseguimos ver muitas marcas reunidas em um mesmo local, sempre descobrindo novidades”.

 

Minas Trend em Números (outono/inverno 2014)

Número de marcas: 200

Incremento de negócios (em relação á edição anterior): 18%

Imprensa nacional: 91 jornalistas

Imprensa Internacional: 7 jornalistas

Imprensa Regional: 400 jornalistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *